A cinco dias do arranque do campeonato, o Penafiel continua a apresentar reforços. Ontem foi a vez de Fernando Aguiar (assinou por duas épocas), o possante médio que já passou pelo Benfica e que regressa de uma curta experiência na Noruega. Um sonho antigo do presidente António Oliveira que o jogador canadiano não teve problemas em revelar.
"Quando saí do Benfica tive a possibilidade de vir para cá mas surgiu a proposta do Landskrona. Nessa altura, dei a palavra ao presidente que se voltasse a Portugal viria para o Penafiel. Acabei por regressar mais cedo do que pensava e, apesar de ter uma boa proposta da Académica, cumpri a minha palavra. E fiquei a perder dinheiro...", admitiu. A vontade de regressar ao Norte do País falou, também, mais alto e o "Robocop" só espera, agora, ajudar os durienses a realizar uma época tranquila: "Tudo faremos para alcançar a melhor classificação possível, apesar de estarmos conscientes das dificuldades que teremos de enfrentar", afirmou o atleta que, curiosamente, se iniciou no deporto a praticar hóquei no gelo.
António Oliveira não se mostrou apreensivo com o facto de o Penafiel ainda estar a contratar jogadores: "Estão referenciados há muito e estamos inteirados das suas capacidades", respondeu, evitando comentar o indispensável tempo de adaptação...
À espera de mais reforços
Para fechar o plantel às ordens de Manuel Fernandes falta contratar mais um avançado (que actue, preferencialmente, sobre o lado direito) e, talvez, um lateral-esquerdo (comunitário). Do Brasil poderá vir a tal unidade atacante, desconhecendo-se, por enquanto, a proveniência do defesa. Quanto ao restante grupo de trabalho prosseguiu ontem os treinos, com Drulovic a manter-se à parte devido a uma lesão antiga. Hoje há sessão dupla, pelas 10 e 17 horas.
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Séry decidiu encontro disputado em Paços de Ferreira
Durienses tornam a jogar em casa emprestada devido à substituição do relvado no Estádio 25 de Abril
André Clóvis e Rúben Pereira marcaram os dois golos da partida na segunda-parte
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo