Treinador sugere revisão regulamentar e diz que o Penafiel "já começa a incomodar"
O Penafiel, líder da Liga Portugal Meu Super, não foi além de um empate (2-2) na visita ao Alverca, com os ribatejanos a terem evitado a derrota aos 90'+14, com penálti convertido por Anthony Carter. Após o final da partida, o treinador dos durienses, Hélder Cristóvão, disse que o Penafiel "já começa a incomodar". E sugeriu também uma revisão regulamentar a propósito dos apanha-bolas.
"Temos de pensar no futebol português, em como damos 9 minutos de tempo extra, depois mais 1 minuto. A situação dos apanha-bolas tem de ser revista, o Porto ganhou um jogo com apanha-bolas, O Alverca também foi beneficiado por apanha-bolas. Tem que se mudar as regras, pensar o futebol de outra forma. A equipa que joga fora nunca terá o mesmo benefício e tem de haver igualdade de critérios. É apenas uma sugestão", começou por dizer, na flash interview da Sport TV.
"Começa a incomodar, sentimos hoje que começamos a incomodar. A desigualdade nos critérios... É um pouco isto. Vamos continuar no nosso caminho, mas sinto que estamos a começar a incomodar", anotou Hélder Cristóvão, criticando ainda a colocação dos adeptos do Penafiel em Alverca.
"Uma palavra aos adeptos que fizeram 300 quilómetros para assistir ao jogo. Infelizmente o futebol português está nisto, um estádio vazio com adeptos atrás de uma rede, atrás de um banco em que não conseguem praticamente ver o espetáculo e com tanta bancada livre para os sentar. Queremos mais gente nos estádios, mas depois sentamos adeptos da equipa adversária numa zona onde praticamente não conseguem ver o jogo", disse o treinador do Penafiel.
Gabriel Barbosa marcou para o Penafiel aos 24', Carter empatou aos 30', Zé Leite voltou a colocar os visitantes na frente aos 62', até que Carter estabeleceu o 2-2 final de penálti, aos 90'+14.
Fogaceiros acabam a sorrir no duelo antecipado da 9.ª jornada
Alterações imediatas de José Manuel Airas devolveram as vitórias e trancaram a baliza
Penafiel regressou ao Seixal, palco do último golo da carreira do malogrado jogador
Encarnados estão em zona de despromoção
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua