Treinador sugere revisão regulamentar e diz que o Penafiel "já começa a incomodar"
O Penafiel, líder da Liga Portugal Meu Super, não foi além de um empate (2-2) na visita ao Alverca, com os ribatejanos a terem evitado a derrota aos 90'+14, com penálti convertido por Anthony Carter. Após o final da partida, o treinador dos durienses, Hélder Cristóvão, disse que o Penafiel "já começa a incomodar". E sugeriu também uma revisão regulamentar a propósito dos apanha-bolas.
"Temos de pensar no futebol português, em como damos 9 minutos de tempo extra, depois mais 1 minuto. A situação dos apanha-bolas tem de ser revista, o Porto ganhou um jogo com apanha-bolas, O Alverca também foi beneficiado por apanha-bolas. Tem que se mudar as regras, pensar o futebol de outra forma. A equipa que joga fora nunca terá o mesmo benefício e tem de haver igualdade de critérios. É apenas uma sugestão", começou por dizer, na flash interview da Sport TV.
"Começa a incomodar, sentimos hoje que começamos a incomodar. A desigualdade nos critérios... É um pouco isto. Vamos continuar no nosso caminho, mas sinto que estamos a começar a incomodar", anotou Hélder Cristóvão, criticando ainda a colocação dos adeptos do Penafiel em Alverca.
"Uma palavra aos adeptos que fizeram 300 quilómetros para assistir ao jogo. Infelizmente o futebol português está nisto, um estádio vazio com adeptos atrás de uma rede, atrás de um banco em que não conseguem praticamente ver o espetáculo e com tanta bancada livre para os sentar. Queremos mais gente nos estádios, mas depois sentamos adeptos da equipa adversária numa zona onde praticamente não conseguem ver o jogo", disse o treinador do Penafiel.
Gabriel Barbosa marcou para o Penafiel aos 24', Carter empatou aos 30', Zé Leite voltou a colocar os visitantes na frente aos 62', até que Carter estabeleceu o 2-2 final de penálti, aos 90'+14.
Extremo, de 19 anos, vai rodar na Liga 3 após ter feito seis jogos pela equipa principal em 2024/25
Espanhol, de 19 anos, chega proveniente do Lommel SK, da Bélgica
Defesa de 22 anos está inscrito na Liga pelos durienses
Médio de 25 anos estava livre no mercado, depois de ter sido cedido pelo Girona ao Lommel, da Bélgica
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo