Luís Dias: «A 2.ª Liga é emoção, muita luta e indefinição até ao fim»

Lateral-direito já subiu à 1ª Liga pelo Arouca e pode repetir feito pelos durienses

Luís Dias é um dos mais experientes jogadores do Penafiel. Aos 31 anos, o lateral-direito espreita a possibilidade de festejar nova subida à 1.ª Liga, depois de ter vivido esse momento ao serviço do Arouca, na época 2012/13. 

"Esta foi sempre uma divisão muito competitiva e esta época não é exceção. Por isso, não fico surpreendido com o que está acontecer, em relação às várias equipas que têm hipótese de discutir a subida de divisão nesta fase. Excetuando um ou outro ano, em que um clube se destacou dos outros mais cedo, a 2.ª Liga tem sido sempre assim: emoção, muita luta e indefinição até ao fim", referiu Luís Dias, em declarações a Record.

Quanto ao Penafiel, que entra para esta jornada a três pontos da zona de subida, o lateral garante que o grupo de trabalho vai lutar "por vencer os quatro jogos que faltam, porque desde o início da época que o objetivo é vencer sempre".

Os durienses estão na luta por um dos lugares de promoção, não obstante terem perdido na última jornada, em casa do Leixões. Este domingo à tarde, a turma de Armando Evangelista regressa ao seu estádio para enfrentar a Oliveirense. "Jogamos em casa e por isso temos de ganhar. Sabemos que vai ser mais um jogo difícil, mas queremos os três pontos", sublinhou o lateral, que deve regressar à titularidade face à ausência de Kalindi, que cumpre castigo.

Para o que resta do campeonato, o lateral indica a receita: "A ambição mantém-se e queremos fazer uma boa reta final de temporada. Vai ser um final muito difícil e muito competitivo, mas vamos dar o nosso melhor como temos feito até aqui."

Uma eventual subida à 1.ª Liga teria um sabor ainda mais especial para Luís Dias, ele que é natural precisamente de Penafiel e foi neste clube que se formou. Esta temporada é a décima como sénior ao serviço dos durienses.

Depois da receção à Oliveirense, o Penafiel terá ainda de medir forças com o Arouca (fora), Ac. Viseu (casa) e Sp. Covilhã (fora).

Por Pedro Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Penafiel

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.