Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Heitor, Keffel e Alegría alargam opções dos alargarvios
Seguir Autor:
O Portimonense, 15.º classificado da 2ª Liga, apresentou esta quarta-feira três reforços para o que resta da época - os defesas Heitor e Keffel, ambos brasileiros, e o avançado Juan Alegría, colombiano.
O lateral-direito Heitor, de 24 anos, ex-Guarani, formado no Internacional de Porto Alegre e com uma passagem pelo futebol europeu ao serviço dos belgas do Cercle Brugge, assinou até junho de 2026.
"Sempre sonhei jogar em Portugal e quando surgiu esta oportunidade nem pensei duas vezes", referiu Heitor, na apresentação, acrescentando: "Este é muito possivelmente o clube com melhores estruturas que encontrei ao longo da minha carreira e agora resta trabalhar para ajudar o Portimonense a atingir os seus objetivos."
Heitor define-se como um lateral ofensivo. "Gosto de atacar e essa é a minha principal característica, mas um defesa não pode descurar a sua principal função", referiu, adiantando que espera adaptar-se facilmente. "Vi o último jogo do Portimonense e o futebol aqui é mais físico, mais de contacto, comparativamente ao brasileiro, e estou preparado para essas diferenças."
Outro defesa, o lateral-esquerdo Keffel, de 25 anos, ex-Paysandu, conhece bem o futebol português e a 2ª Liga, pois representou Trofense e Torreense. O futebolista chega ao Portimonense emprestado até fim da época e os algarvios dispõem de opção de compra do passe até ao final desse período, firmando um contrato válido até 2028.
"O Portimonense apresentou-me um projeto ambicioso e por isso voltei para Portugal", justificou Keffel. "Conheço bem este campeonato, não terei problemas de adaptação e estou habituado ao estilo guerreiro e muito competitivo da 2ª Liga e pronto para ajudar a equipa", referiu ainda o esquerdino.
Por sua vez, o avançado colombiano Juan Alegría, de 22 anos, chega do Guangzhou FC, da China, e assinou até 2027. "Marquei 18 golos na última época e aqui espero ter o mesmo sucesso", disse na apresentação, mostrando um razoável conhecimento da realidade do Portimonense.
"Assim que surgiu a possibilidade de vir para aqui investiguei muita informação acerca do clube, que já contou com vários colombianos nos seus quadros, com destaque para Jackson Martínez", adiantou Alegría, que tem boas referências do futebol português: "É muito físico, com campeonatos competitivos, e espero adaptar-me bem, a fim de mostrar o meu valor. Sou um avançado forte, potente, rápido e sobretudo definidor e o trabalho diário trará os desejados golos", assinalou.
Grande golo de João Reis e enorme frango de Cibois, antes de Sarará provocar a festa ao cair do pano
Mateus Sarará foi decisivo
Figura histórica dos alvinegros confia na permanência e pede apoio e... trabalho
Golo solitário de Léo Silva permitiu à formação de Torres Vedras permanecer no pódio da 2.ª Liga
Departamento clínico do Real Madrid continua sob fogo cerrado após a saga de Mbappé
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI