Trinco vive primeira experiência na Europa e central já jogou no Marítimo
O Portimonense apresentou esta sexta-feira dois reforços para o que resta da temporada, o trinco Lucas Araújo (25 anos, ex Guarani) e o defesa-central Douglas Grolli (35 anos, ex-Avispa Fukuoka, Japão).
Lucas Araújo assinou um vínculo válido até 2027 e vive a sua primeira experiência fora do Brasil. "É a oportunidade da minha vida e estou a encarar com muita seriedade e empenho este desafio", revelou o jogador, na apresentação.
"Sou um médio muito intenso na marcação e gosto de chegar próximo da área contrária e de tentar o remate. Considero-me um líder dentro do campo, um organizador do jogo da equipa", referiu Lucas Araújo, acerca das suas qualidades.
Antes de acertar o vínculo com o Portimonense, Lucas Araújo falou com Heitor e, seu antigo companheiro no Guarani, e Geovane, com quem jogou nos escalões de formação do Grémio. "Deram-me muito boas indicações do clube e, na verdade, vim encontrar infraestruturas de excelente qualidade. Aqui temos tudo o que é necessário para desenvolvermos um bom trabalho."
Douglas Grolli passou pelo Marítimo em 2018/19 e passou os últimos cinco anos no futebol japonês. "Fiquei feliz com a oportunidade de voltar a Portugal e vou fazer o melhor possível para corresponder às expetativas", disse o futebolista, na apresentação, depois de assinar um contrato válido por época e meia.
A experiência de Grolli poderá ser importante, num plantel muito jovem. "Já passei por muitas coisas no futebol e num grupo constituído por muitos jovens por vezes, sobretudo nos momentos ruins que todas as equipas vivem, é necessário transmitir tranquilidade e seguir com o foco no trabalho, a fim de recuperarmos a confiança. Posso ajudar nisso", assinalou Grolli.
O defesa está sem competir desde novembro, mas não vê nisso um problema. "Nos dias de hoje os profissionais de futebol têm muito cuidado com o seu corpo e trabalhei nas férias. Em poucos dias estarei ao dispor do treinador", garantiu, mostrando agrado pelas condições encontradas em Portimão: "Um dos fatores que me fez aceitar o convite foi precisamente esse, as condições de trabalho que o clube oferece. Posso mesmo dizer que isso foi determinante e estou muito feliz com tudo o que vim encontrar."
Platiny fechou marcador aos 90'+13
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Situação foi confirmada a Record por fonte próxima do Sindicato dos Jogadores
Avançado voltou a jogar após ter estado inativo 508 dias, devido a duas operações a um joelho
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam