A SAD do Portimonense confirmou este domingo, em comunicado, que após o jogo com o Benfica a contar para a Liga Revelação "existiu uma pequena altercação entre o presidente Rodiney Sampaio e o atleta Rafael Barbosa, prontamente sanada e resolvida, sendo esta a verdade dos factos".
O comunicado adianta que a sociedade desportiva dos alvinegros "tem valores e princípios da sã e salutar convivência entre todos os seus elementos" e "jamais compadece com atos de indisciplina ou autoritarismo de qualquer interveniente".
Relacionadas
A SAD do Portimonense refere ainda que "mantém e continuará, pela sua parte, a manter uma relação verdadeira e recíproca com o Sporting, bem como os demais intervenientes nesta indústria que é o futebol, sejam eles, dirigentes, atletas ou adeptos".
Fica por esclarecer qual o futuro do jogador, que logo após o incidente recolheu os seus pertences e viajou para Lisboa. Face ao sucedido, Rafael Barbosa já terá manifestado a vontade de não voltar a vestir a camisola do Portimonense.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Portimonense Futebol SAD vem por este meio e a fim de esclarecer a quantidade de notícias que foi "bombardeado" durante o dia de hoje e repor a verdade.
1 - Referir que a Portimonense Futebol SAD sempre foi e será uma sociedade desportiva que tem valores e princípios da sã e salutar convivência entre todos os seus elementos.
2 - É verdade que no passado sábado após o jogo da Liga Revelação, entre o Portimonense e o SL Benfica existiu uma pequena altercação entre o Sr. Rodiney Sampaio e o atleta Rafael Barbosa, mas que prontamente foi sanada e resolvida, sendo esta a verdade dos fatos.
3 - De referir ainda que a Portimonense SAD, jamais compadece com atos de indisciplina ou autoritarismo de qualquer um dos intervenientes.
4 - O Portimonense mantém e continuará pela sua parte uma relação verdadeira e recíproca com o Sporting CP bem como os demais intervenientes nesta indústria que é o Futebol, sejam eles, dirigentes, atletas ou adeptos."
Azuis e brancos deixaram o último lugar da classificação geral para o Benfica B
Situação foi confirmada a Record por fonte próxima do Sindicato dos Jogadores
Avançado voltou a jogar após ter estado inativo 508 dias, devido a duas operações a um joelho
Tamble Monteiro apontou o golo do empate aos 90'+7
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter