António Silva Campos: «Nas dificuldades é que se veem as famílias»

Presidente do Rio Ave admite que não contava lutar pela permanência, mas pede união

• Foto: José Gageiro/Movephoto

A derrota por 1-0 contra o Marítimo tornou a luta pela permanência uma realidade para o Rio Ave, uma situação com a qual António Silva Campos não contava. Apenas dois pontos acima do lugar de entrada no playoff de despromoção, o presidente vila-condense pede união em torno da equipa.

"Temos confiança de que daremos uma boa resposta, pois temos condições para isso. O mais importante é estarmos unidos. Todos, todos mesmo. Direção, equipa técnica, jogadores e adeptos. Nos momentos difíceis é que se veem as famílias. Sei que os nossos adeptos estão insatisfeitos, percebo isso e aceito-o, mas temos de estar muito unidos", apelou António Silva Campos, em declarações exclusivas a Record, ainda ontem de manhã, na Madeira, enquanto a equipa treinava em Machico.

"Consciente da situação" e vincando que acredita "muito no grupo", o líder do clube não escondeu o caráter inesperado da luta em que o Rio Ave se vê envolvido neste momento. "Mudámos o nosso paradigma nos últimos anos, deixámos de lutar pela permanência para disputar os lugares a meio da tabela e muitas vezes lugares europeus. Não esperávamos estar nesta situação, é verdade, mas encaramos este resto de campeonato com muita responsabilidade, para chegarmos ao fim com sensação de dever cumprido", disse. 

Preparação curta foi condicionante

Questionado sobre as razões da irregularidade da presente época, na qual o Rio Ave já teve três treinadores, Silva Campos vincou, sobretudo, o "pouco tempo de preparação, de duas a três semanas, entre esta temporada e a anterior". "O planeamento foi todo alterado, há a Covid-19... A situação é complexa, mas as coisas são mesmo assim e há que encará-las", sentenciou.
Por André Monteiro
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas