Gil Dias a triplicar e sistemas a dobrar

Vitória por 7-0 sobre Seleção Concelhia

• Foto: Simão Freitas

Gil Dias foi o homem que mais brilhou no primeiro ensaio de pré-época do Rio Ave, o tradicional encontro com a Seleção Concelhia de Vila do Conde, ao apontar um hat trick.

Ontem, naquele que foi também o primeiro duelo de Nuno Capucho no banco, a novidade residiu nos dois sistemas táticos ensaiados pelo técnico. O Rio Ave arrancou em 4x4x2, mas depois, na segunda parte, viraria o ‘chip’ para o tradicional 4x3x3, mudança essa que não afetou a dinâmica coletiva

O destaque, ainda assim, foi por inteiro para o jovem Gil Dias, de 19 anos, que na última temporada esteve emprestado ao Varzim pelo Monaco. Apesar de ainda não ter sido oficializado como reforço do Rio Ave, alinhou nos 40 minutos do primeiro tempo e, para além de ter mostrado a sua veia goleadora, deu outras indicações de estar a caminho de ser um caso sério.

O ex-Varzim apontou os primeiros três golos da partida e, ainda na etapa inicial, Pedro Moreira também fez o gosto ao pé. Após o intervalo, os tiros certeiros foram de Silvério, Zé Pedro e Ronan.

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.