Lito Vidigal eleito por Silva Campos

Presidente está à espera de que o técnico se liberte do Maccabi

• Foto: Arquivo/José Moreira

Lito Vidigal é o treinador escolhido por Silva Campos para suceder a Luís Castro. O presidente assumiu pessoalmente o processo e não tem falado sequer com as figuras da SDUQ que lhe estão mais próximas, aguardando agora que o técnico se liberte do seu compromisso com o Maccabi Telavive.

As negociações com os israelitas estão a ser duras, sendo conduzidas pelo lado da representação de Vidigal, mas o responsável máximo dos vila-condenses está convicto de que conhecerão fumo branco. Foi precisamente por isso que deixou cair as outras candidaturas que estava a gerir e, neste momento, tem as fichas todas metidas na sua aposta principal.

Jorge Simão, que no início do percurso encabeçava a lista de preferências, acabou por não chegar a acordo, apesar de ter estado por mais de uma vez em Vila do Conde, na última das quais acompanhado pelo seu agente, Carlos Gonçalves. Havia mais um nome nas preferências de Silva Campos, com experiência do futebol português como jogador e treinador, mas que está a trabalhar no estrangeiro e acabou por também ficar fora das cogitações.

Paixão antiga

Após a oficialização de Sérgio Conceição, o Rio Ave é a única equipa da 1ª Liga sem treinador. Silva Campos depositou confiança absoluta numa paixão antiga e está disposto a esperar até ao limite. Em 2012, tinha Lito Vidigal pronto a render Carlos Brito no banco, mas após alguma agitação acabou por optar pela continuidade.

O desafio de Lito, que não se adaptou à realidade israelita, passa agora por alcançar um acordo para sair. O Maccabi inicia a pré-época na próxima quarta-feira, parte para estágio na Áustria no dia 18 e começa a competir na Liga Europa a 29 de junho. Assim que tiver via aberta para voltar a Portugal, a oficialização do técnico será rápida porque já tem tudo apalavrado com Silva Campos.

Por Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas