Oficial: Pedro Mendes é reforço para o ataque do Rio Ave

Avançado, de 21 anos, chega por empréstimo do Sporting

Avançado com o presidente do Rio Ave, António Silva Campos
Avançado com o presidente do Rio Ave, António Silva Campos • Foto: Facebook Rio Ave

O Rio Ave confirmou, esta sexta-feira, a contratação por empréstimo de Pedro Mendes, avançado, de 21 anos, que pertence ainda aos quadros dos Sporting. O negócio engloba uma opção de compra, sabe Record, de 2 milhões de euros por 60 por cento do passe.

Nas primeiras declarações com a nova camisola, Pedro Mendes revelou um discurso ambicioso. "Estou super motivado para este início de época e para entrarmos em grande. Conheço os métodos do míster e da equipa técnica e acho que será fácil ambientar-me à equipa e ao clube. A época vai ser difícil, mas o nosso objetivo é claro: subir à 1ª Liga. Os adeptos podem esperar um avançado com muita garra e muitos golos", referiu.

Com o objetivo de jogar com maior regularidade, o jogador natural de Guimarães vai reencontrar-se com Luís Freire em Vila do Conde, depois de ter estado às ordens do técnico na época passada, quando esteve cedido ao Nacional na segunda metade da temporada. Antes disso, o ponta-de-lança teve uma passagem pouco feliz pelo Almería.

Na sua ainda curta carreira, Pedro Mendes destacou-se sobretudo ao serviço dos sub-23 dos leões, pelos quais apontou 33 golos ao longo de duas época. O avançado já treinou esta manhã com os restantes companheiros.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.