Rio Ave esclarece saída de Tarantini

Clube referiu que Luís Freire não contava com o médio

• Foto: Luís Vieira

Horas depois de Tarantini anunciar que não vai representar o Rio Ave em 2021/22, o clube emitiu um comunicado a explicar o sucedido. De acordo com o mesmo, o treinador Luís Freire não contava com o médio, de 37 anos, tendo o jogador preferido continuar a jogar noutro clube em vez de aceitar um cargo na direção dos vila-condenses.

Leia o comunicado na íntegra: 

"O fim do ciclo do capitão Tarantini, no Rio Ave FC, deixa-nos a todos tristes e saudosos, pela história escrita em comum, pelo valor humano da pessoa e pelo profissional.

O fim da temporada coincidiu com o término do vínculo contratual do jogador, esperando depois a reorganização da estrutura técnica, com um novo treinador, para procedermos à constituição do plantel, assim como da resolução de situações, como eram o caso do papel de Tarantini na equipa.

Tal só aconteceu após o novo treinador entrar em funções, a 29 de Junho. Foi-nos transmitido, pelo técnico, que não contava com Tarantini, apresentando o seu projecto e as suas opções. Foi perguntado ao atleta, em conversa pessoal entre presidente e jogador, sete dias depois, se o seu desejo seria continuar ou não a jogar, ao que este respondeu afirmativamente. Caso contrário ser-lhe-ia proposta uma função dentro da estrutura do Clube.

A história fala por si e o nome do Tarantini é incontornavelmente um dos marcos mais profundos da vivência deste Clube. As conquistas, o exemplo profissional, a postura humana foram e serão sempre um expoente de excelência. Temos orgulho no que foi, e no legado que nos deixa, desde os primeiros dias, então jovem atleta incógnito, até aos dias de hoje, adulto, capitão e figura pública.

O Rio Ave FC tem orgulho também na relação de reciprocidade que teve com Tarantini, o quanto ele nos deu e deixa e o quanto o Rio Ave FC e os seus sócios e adeptos lhe proporcionaram para o seu crescimento desportivo.

Ao capitão Tarantini ficará sempre reservado o nosso eterno e sincero Obrigado.", podia ler-se.

Tarantini despede-se do Rio Ave ao cabo de 13 anos e de 444 jogos disputados.

Por Diogo Matos
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas