Silva Campos sobre Leo Jardim: «Dificilmente iremos conseguir manter»

Presidente do Rio Ave admite saída iminente do guarda-redes brasileiro para o Monaco

• Foto: José Reis / Movephoto

À margem da tomada de posse dos órgãos sociais da Liga Portugal, António Silva Campos, presidente do Rio Ave, falou sobre a atualidade do mercado do seu clube, admitindo que o guarda-redes Leo Jardim está com um pé fora de Vila do Conde.

A propalada transferência de Leo Jardim para o Monaco está mesmo perto de se concretizar?
"O segredo é a alma do negócio. Como não temos nada concretizado, é melhor remetermo-nos ao silêncio. Em princípio sim, é um ativo nosso que dificilmente iremos conseguir manter na nossa estrutura. Esse é um dos clubes que demonstrou interesse, mas, como disse, o segredo é a alma do negócio, porque as coisas podem não se concretizar e seria muito chato estarmos a falar em nomes que depois podem não se confirmar."

Quando o Rio Ave exerceu a opção de compra do passe, ao Grémio de Porto Alegre, no final da última época, já era na perspetiva de transferir o guarda-redes?
 "Isso foi claramente uma boa estratégia. Ponderamos bem, porque o Leo Jardim fez uma fantástica época, mostrou o seu valor, exercemos a nossa opção e ainda bem porque tinha a certeza absoluta que ia ser um jogador muito procurado, como está de facto a acontecer."

Quanto à formação do novo plantel já pode adiantar alguma novidade?
"Estamos a fazer as coisas com calma, como deve ser sempre. Temos algumas lacunas já bem identificadas e estamos a trabalhar nesse sentido. Falta-nos um central, pois o Rúben Semedo dificilmente continuará, até porque não é nosso jogador. O Galeno também estava emprestado pelo FC Porto e teremos de reforçar as alas. Temos uns pequenos acertos a fazer, mas a estrutura dorsal está já bem definida."

Admite a possibilidade do Rio Ave voltar a receber jogadores emprestados dos três grandes?
"Nós estamos sempre recetivos a bons aletas e pode ser que isso aconteça como tem acontecido nos últimos anos. É normal…"

Como vê o regresso de Carlos Carvalhal ao futebol português pela porta do Rio Ave?
"Vejo naturalmente com muitos bons olhos. Foi uma aposta nossa, porque achamos que ele tem qualidade e já demonstrou isso em muitos clubes. Só espero que ele tenha muita sorte, porque a sorte dele será também a sorte do Rio Ave na nova época."

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas