Triunfo na apresentação diante do Sp. Gijón

Yazalde garantiu a vitória vila-condense

• Foto: Simão Freitas

O Rio Ave, da I Liga, venceu este sábado, por 1-0, o Sp. Gijón, do principal escalão de Espanha, num ensaio decidido com um golo de Yazalde, ainda na primeira parte.

O desafio, que serviu de apresentação da equipa vila-condense aos seus adeptos, acabou por ser o derradeiro teste para o Rio Ave, antes da pré-eliminatória para a fase de grupos Liga Europa, frente ao Slavia de Praga.

A formação da foz do Ave tem a primeira mão da eliminatória já esta quinta-feira, na capital da República Checa, recebendo depois a, 4 de agosto, o Slavia, no segundo jogo.

Neste ensaio frente à equipa do norte de Espanha, os vila-condenses testaram aquele que deverá ser o 'onze' base para a nova época, com a equipa a mostrar níveis de entrosamento já interessantes.

Isso confirmou-se na primeira parte, com a formação de Nuno Capucho a mostrar maior andamento que o adversário, e a chegar à vantagem com o tento de Yazalde, na sequência de um livre cobrado por Rúben Ribeiro.

Para a segunda metade, o treinador dos vila-condenses mudou quase toda a equipa, algo que acabou por se refletir na qualidade de jogo, permitindo que os espanhóis, com menos mudanças, surgissem melhor, mas não conseguindo contornar a defesa local.

No final da partida, o técnico Nuno Capucho, considerou que este "foi um importante teste para os jogos da Liga Europa".

"Ficámos satisfeitos com o que fizemos, frente a um adversário de qualidade, que joga bem, mas em que conseguimos controlar o jogo e criar oportunidades de golo", disse o técnico.

Capucho reconheceu que a equipa "ainda tem margem de evolução", confirmando que o 'onze' testado na primeira parte "não vai fugir muito ao que está a ser preparado para os jogos da eliminatória da Liga Europa".

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Sporting Gijon, 1-0.

Ao intervalo 1-0.

Marcador:

1-0, Yazalde, 35 minutos.

Equipas:

- Rio Ave: Cássio, Nadjack, Marcelo, André Vilas Boas, Rafa Soares, Wakaso, Novais, Tarantini, Rúben Ribeiro, Gil Dias e Yazalde.

Jogaram ainda: Leandrinho, Rui Vieira, Pedrinho, Nélson Monte, Tiago André, Jaime, Kizito, Heldon, Guedes, Vitó e Carlos Alves.

Treinador: Nuno Capucho.

- Sporting Gijon: Mariño, Mere, Sérgio Alvarez, Victor, Carlos Castro, Nacho Cases, Lillo, Isma Lopez, Carmona, Vranjes e Fernandez.

Jogaram ainda: Jaime, Pedro, Cuellar, Canella, Juan Rodriguez, Álvaro Bustos.

Treinador: Abelardo.

Árbitro: Armando Soares (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cuellar (51), Nélson Monte (51).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Rio Ave

Notícias

Notícias Mais Vistas