Record

Injeção de talento no núcleo duro

Há 4 reforços e aposta na prata da casa

Arrancam hoje os trabalhos de campo do Sp. Braga B, depois de cumpridos os indispensáveis exames médicos. E o técnico Abel Ferreira não deve estar muito preocupado com o estado do seu plantel, tendo em conta que grande parte daquele que foi o núcleo duro da época passada transita para 2016/17, ao qual se acrescentam injeções de qualidade através de contratações cirúrgicas e apostas em produtos dos escalões jovens do clube arsenalista.

Abel vai dar início à pré-temporada – a partir das 8.30, no Campo da Ponte – com 27 jogadores à sua disposição, sendo que o mais velho é Piqueti, de 23 anos. O Sp. Braga B vai surgir rejuvenescido em 2016/17, com uma média de idades de 19,8 anos, o que é sempre um pormenor digno de registo para qualquer equipa B, cujo objetivo principal passa sempre por formar e lançar jogadores.

A propósito, Abel viu Chidi dar o salto para o elenco principal, às ordens de José Peseiro, que também tem o guarda-redes Tiago Sá (dono da baliza na campanha transata) sob a sua alçada. A este duo juntam-se Núrio, que rumou ao Chipre, e Pedro Monteiro, agora no Paços de Ferreira. Estas são as únicas baixas de entre os jogadores mais utilizados por Abel Ferreira em 2015/16, num trajeto que foi tranquilo e que até chegou a colocar a equipa arsenalista na liderança do campeonato, ainda na fase inicial.

À espinha dorsal que prossegue no plantel juntam-se os reforços Edelino Ié, Bruno Jordão, Xeka e Rúben Alves – todos na órbita das Seleções jovens de Portugal –, e ainda Ailton, que regressa após empréstimo ao Trofense. Ricardo Velho, Clemente e Leandro deram o salto das camadas jovens do Sp. Braga, mas grande parte da expectativa para a nova temporada estará centrada no... menino 30 milhões. Falamos de Trincão, de apenas 16 anos, que em janeiro último assinou contrato profissional com a direção de António Salvador, tendo sido estipulada uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O talentoso médio ainda chegou a fazer 4 jogos pelos ‘bês’ na segunda metade da última temporada. O plantel minhoto não se encontra fechado, sendo que, tal como o nosso jornal já referiu, Piqueti e Carlos Fortes poderão deixar os minhotos.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga B

Notícias

Notícias Mais Vistas

M