Record

Sp. Braga B-Santa Clara, 0-2: Experiência ditou resultado

Golos aos 48 e 60 minutos

• Foto: Fernando Ferreira
O Santa Clara venceu este sábado na visita ao Sporting de Braga B, por 2-0, na terceira jornada da 2.ª Liga, e comanda provisoriamente a competição, num jogo em que foi superior, apesar da boa réplica minhota.

Thiago Santana inaugurou o marcador aos 48 minutos e Osama Rashid sentenciou a partida aos 60, consubstanciando a maior experiência do Santa Clara, que alcançou o terceiro triunfo em três jogos, ao passo que os minhotos somaram a segunda derrota consecutiva e ainda não venceram na 2.ª Liga. 

A primeira parte foi equilibrada, com lances de perigo em ambas as balizas, mas com o Santa Clara a dispor de oportunidades mais flagrantes.

O Braga B começou melhor, com Ogana a cabecear à barra após canto da esquerda (9'), mas os insulares responderam no minuto seguinte com um livre direto de Osama Rashid, que obrigou Filipe Pereira a defesa difícil para canto.

Depois de um 'tiro' de Trincão de longe a apertar Serginho (16'), o Santa Clara podia ter marcado logo a seguir, mas Thiago Santana, na cara de Filipe Ferreira, permitiu a defesa do guarda-redes do Braga B.

O Santa Clara estava melhor e Fernando rematou ao poste após boa jogada coletiva do Santa Clara (40') e, mesmo antes do intervalo, Filipe Ferreira, com uma grande defesa, impediu o golo ao mesmo Fernando (45+2').

Dando sequência a essa melhor fase, o Santa Clara inaugurou o marcador a abrir a segunda parte, com Thiago Santana a empurrar para a baliza depois de um 'chapéu' de Rúben Saldanha (48) ao guardião.

João Aroso apostou em Luther Singh e Carlos Pinto em Minhoca e pouco depois o Santa Clara dilatou o marcador, por Osama Rashid, de cabeça, após canto de João Reis da direita.

O Braga B lançou-se no ataque, mas só aos 68 minutos esteve quase a reduzir com um bom remate de Trincão para melhor defesa de Serginho.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Santa Clara, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Thiago Santana, 48 minutos.

0-2, Osama Rashid, 60.

Equipas:

Sp. Braga B: Filipe Ferreira, Rui Silva, Inácio, Lucas, Simão, Edelino Ié, Didi, Trincão, Crespo (Kiki, 65), André Ribeiro (Luther Singh, 55) e Ogana (Leandro, 78).

(Suplentes: Ricardo Velho, Thales, Bruno Wilson, Loum, Kiki, Luther Singh, Leandro).

Treinador: João Aroso.

Santa Clara: Serginho, Dani Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Igor Rocha, Diogo Santos, Osama Rashid, Rúben Saldanha (Minhoca, 59), João Reis, Fernando (Pineda, 86) e Thiago Santana (Clemente, 70).

(Suplentes: Marco Pereira, Paulo Clemente, Minhoca, Pineda, Guilherme Schettine, João Pedro, Kaio Fernando).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Bruno Paixão (Associação de Futebol de Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Dani Coelho (69), Marcelo Oliveira (74), Minhoca (90+2), Luther Singh (90+3). Cartão vermelho, por acumulação, para Luther Singh, já após o final do jogo.

Assistência: cerca de 200 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Braga B

Notícias

Notícias Mais Vistas