Clube aprova relatório e contas com lucro de 60 mil euros

Saldo de mais oito mil euros do que no ano anterior

• Foto: Filipe Pinto
O Sporting da Covilhã aprovou por unanimidade, na Assembleia Geral realizada na noite de quinta-feira, o relatório de gestão e as contas do exercício da última temporada, de que resultou um saldo líquido positivo de 60 mil euros. O exercício representa um saldo de mais oito mil euros do que no ano anterior.

O passivo do clube serrano tem vindo a ser reduzido nos últimos anos e, na época transata, foi abatido em 188 mil euros, situando-se atualmente nos 365 mil euros mil euros, face a um ativo no valor de um 1,7 milhões.

Os serranos contabilizaram rendimentos na ordem dos 276 mil euros, face a uma despesa de 211 mil euros. Entre os rendimentos, a parcela mais significativa é a proveniente dos silos do clube, que renderam 78 mil euros.

O presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, informou que o salário de outubro dos jogadores, da responsabilidade da SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas), já foram pagos e acentua presidir a um clube "cumpridor".

"Não devemos nada a ninguém. Não devemos um cêntimo à segurança social, às Finanças, a fornecedores", vincou José Mendes.

A excepção é o empréstimo bancário contraído para construir a sede social, o leasing "herdado", que chegou a ser superior a um milhão de euros e agora se cifra nos 241 mil euros.

O presidente do clube lamentou a presença de poucos sócios, menos de uma centena, na assembleia, e desafiou os críticos a comparecerem nas reuniões magnas dos "leões da serra".

José Mendes enalteceu o esforço financeiro feito pelo clube para construir a nova bancada nascente, para dar "conforto aos sócios", e manifestou o desejo de ver um maior envolvimento da cidade e dos sócios com o emblema serrano.

Na Assembleia Geral foi também aprovada, por unanimidade, a aceitação à alteração da cedência do direito de superfície de um terreno, por parte da Câmara Municipal da Covilhã, para a construção da Academia de Formação. A área, inicialmente de 13 mil metros quadrados, passou para 29 mil metros quadrados.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de Sp. Covilhã

Notícias

Notícias Mais Vistas