Record

Dito procura um médio 'box-to-box'

Treinador do Sp. Covilhã espera jogador "com alguma calma"

• Foto: Filipe Pinto
Dito, treinador do Sp. Covilhã, da 2ª Liga, adianta estar no mercado à procura, "com alguma calma", de um médio capaz de atuar entre as duas áreas, embora realce não estar "stressado por causa disso".

"Temos ali espaço no meio campo para alguém que possa fazer também o transporte da bola, o chamado box-to-box. É disso que estamos à procura. Não estamos stressados por causa disso, mas talvez precisemos de mais um elemento para o meio campo, até porque a lesão do Jean nos obriga a tirar o Gilberto dali e depois ficamos descalços, ficamos mais limitados", disse esta sexta-feira o treinador Dito, em declarações à agência Lusa.

O técnico disse que as previsões apontam para uma paragem de dois meses do lateral direito Jean Batista, o que o obriga a procurar "soluções dentro do plantel", o que deverá passar pela adaptação do médio Gilberto, que em outras ocasiões alinhou no lado direito da defesa.

À experiência continuam o médio Diogo Neto (ex-Desportivo das Aves) e os camaroneses Moateng, que pode jogar a central ou a trinco, e o avançado Jean Forte.

"Estão em período experimental. Estamos a observar. No início da próxima semana tomamos uma decisão", frisouo treinador serrano.

Os leões da serra estreiam-se na 2ª Liga no domingo frente ao Académico de Viseu, às 18h, e o técnico sublinha que a equipa tem estado bem, que os jogadores estão focados e têm tentado entender a sua ideia de jogo. O receio é a ansiedade.

"Vamos ver se os jogadores se conseguem libertar dessa ansiedade, que é provocada por ser o primeiro jogo, por ser em casa, perante o nosso público. É um fator que pode ter algum peso no rendimento. Se eles se conseguirem libertar, acho que em tudo o resto estamos mais ou menos preparados para este confronto", justificou.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sp. Covilhã

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M