Sp. Covilhã-U. Madeira, 1-1: Serranos continuam sem ganhar

Jogo equilibrado com resultado justo

Filipe Gouveia, Sporting da Covilhã
Filipe Gouveia, Sporting da Covilhã • Foto: Filipe Pinto

O Sporting da Covilhã empatou este sábado em casa 1-1 com o União da Madeira, em jogo referente à 6ª jornada da 2ª Liga, e continua sem vencer, acumulando agora 2 pontos, enquanto que os visitantes somam agora nove.

Ponde inaugurou o marcador aos 50 minutos e, ao minuto 61, os insulares igualaram, num livre cobrado por Breitner.

O Sporting da Covilhã, com apenas um ponto após cinco jogos disputados, entrou na partida a querer mandar no jogo, enquanto os insulares tentavam impor o ritmo.

Durante toda a primeira metade, os serranos foram a formação mais ofensiva. A jogarem mais adiantados no terreno e a chegarem com maior facilidade junto à área adversária, faltou aos comandados de Filipe Gouveia [na foto] objetividade e acerto no último passe para criarem reais ocasiões de golo.

A situação mais flagrante aconteceu aos 32 minutos, quando Davidson, à entrada da área, rematou em arco e a bola saiu a poucos centímetros ao lado da baliza de Tony. Diarra também já tinha assustado e, antes do apito para o descanso, Djikine ainda criou perigo.

Após o reatamento, ambas as equipas apresentaram-se novamente a jogar em 4x2x3x1, mas com o União com as linhas mais subidas e a tomar a iniciativa, só que, aos 50 minutos, num contra-ataque, os 'leões da serra' chegaram à vantagem.

Pintassilgo recebeu a bola de Mike na direita, cruzou para a área e Ponde, completamente isolado, cabeceou para o golo inaugural.

Volvidos cinco minutos, os serranos quase dilataram a vantagem, mas o remate forte de fora da área de Gilberto saiu a rasar o poste e foram os madeirenses a marcar, aos 61 minutos, num livre apontado por Breitner.

Até ao final, o jogo pautou-se pelo equilíbrio, com nenhum dos emblemas a conseguir desfazer a igualdade.

Jogo disputado no Estádio José Santos Pinto

Sporting da Covilhã-União da Madeira, 1-1

Sporting da Covilhã: Hugo Marques, Mike, Zé Pedro, Joel, Soares, Djikine, Gilberto, Diarra, Davidson (Luís Pinto, 75), Pintassilgo (Harramiz, 66), Ponde (Bokila, 84).

Treinador: Filipe Gouveia.

Oliveirense: Tony, Tiago Moreira, Jaime, Tiago Ferreira, Ruben Lima, Ryan Ramos, Gian Martins, Viveiros (Caminata, 66), Breitner, Hugo Firmino (R. Henrique, 75), Porcelis (Nsor, 86).

Treinador: Filó.

Árbitro: Vítor Ferreira (Braga).

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Tiago Moreira (19), Djikine (26), Zé Pedro (38), Soares (63), Joel (72), Firmino (73) e Harramiz (73).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sp. Covilhã

Notícias

Notícias Mais Vistas