Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Técnico do Sporting B guiou a equipa ao 3.º lugar da 2.ª Liga e quer manter consistência daqui em diante
Seguir Autor:
João Gião, treinador do Sporting B, recebeu o Prémio de Treinador do Mês da Liga Portugal 2 Meu Super, referente ao mês de agosto, e no momento do agradecimento fez questão de partilhar a distinção com os que o rodeiam.
"Não posso deixar de partilhar esta distinção com todo o staff que trabalha connosco aqui na Academia e com todos os jogadores que acreditam na ideia que passamos. Por isso, é um prémio dividido por muita gente e que, logicamente, é valorativo para toda a gente", vincou, ainda que sem entrar em euforias por ter guiado a formação secundária dos leões até à 3.ª posição da tabela: "É apenas um prémio relativo a um mês e o campeonato dura 10 meses, portanto, não podemos ser bons só num mês. Temos de continuar a ser competentes nos restantes meses que faltam no campeonato".
No mês em questão, recorde-se, Gião liderou o Sporting B às vitórias sobre o Torreense (1-0), U. Leiria (1-0) e P. Ferreira (3-0) e foi eleito pelos companheiros de profissão da prova com 24,44% dos votos, superando Ricardo Sousa (Vizela, 22,22%) e Vítor Matos (Marítimo, 17,78%).
Com este resultado, o emblema insular reforça a liderança isolada, agora com 47 pontos
Num jogo com duas reviravoltas, leões de João Gião levara a melhor sobre algarvios, num jogo com vários acontecimentos... sui generis!
Leões somam segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão
Treinador da equipa B destaca poderio físico do avançado e deixa possibilidade de ter minutos no plantel principal nas mãos de Rui Borges
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país