Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting B reconhece que não é fácil estabilizar um onze na sua equipa
Seguir Autor:
A entrar na fase decisiva da 2ª Liga, João Gião, treinador do Sporting B, analisou as diferenças entre a primeira e a segunda volta da sua equipa, que amanhã, às 18h45, recebe o Felgueiras, 16.º classificado do campeonato, posto que dá acesso ao play-off de manutenção.
"Temos feito uma segunda volta diferente da primeira, menos entusiasmante, a criar menos oportunidades de golo, a fazer menos golos, a ter resultados menos positivos do que tivemos na 1.ª volta. Agora acho que temos respondido bem, temos sido competitivos em todos os jogos, a perder pela margem mínima, a disputar os jogos até ao fim. Há coisas que temos de melhorar, dentro destas soluções que estamos à procura. Temos de melhorar, sobretudo nas duas áreas", começou por dizer, na antevisão à jornada 30 da 2ª Liga.
Em declarações aos órgãos de comunicação do clube, Gião admitiu a dificuldade de estabilizar um onze numa equipa B.
"Tem-nos faltado um pouco essa consistência num campeonato deste nível, de conseguir manter um onze de uma forma mais estável, de conseguir inclusivamente, uma convocatória aqui ou ali mais estável para irmos gerindo melhor os jogos, estabilizando alguns jogadores, até do ponto de vista individual, dando-lhes maior confiança e consistência de jogo para jogo. Não tem sido possível e o facto de a equipa A estar presente em todas as competições nesta fase final assim o obriga e isso tem-se refletido, como é lógico na nossa consistência, no facto de nunca termos repetido um onze", disse.
Já Diego Callai, guarda-redes do Sporting B, sabe que o Felgueiras vai procurar roubar pontos ao oitavo classificado (41 pontos) amanhã, em Alcochete.
"Agora é o momento em que há equipas a lutarem para se manter, outras que estão a lutar para almejar estar na 1.ª Liga e sabemos que todos os pontos são importantes, ainda para mais nesta Liga que é muito competitiva e em que a diferença de pontos é muito pouca entre todas as equipas, estejam na parte mais de cima ou mais em baixo na classificação", concluiu.
Treinador do Sporting B reconhece que não é fácil estabilizar um onze na sua equipa
Leonardo Oliveira marca na estreia na equipa principal dos algarvios e reação dos leões só deu para reduzir
Golos de Leonardo Olivieira e Derick Poloni deram triunfo aos leões de Faro; Samuel Justo ainda reduziu mas não foi suficiente
Treinador do Sporting B elogia exibições apesar do mau momento de forma
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Rui Costa protagonizara momento naquele espaço antes do início do dérbi entre Sporting e Benfica