Gustavo de França: «Tivemos a oportunidade de corrigir o menos positivo»

Defesa Central do Tondela anteviu o encontro desta sexta-feira com o Torreense

O Marítimo terminou, com um estrondo, a sequência positiva do Tondela a pontuar com uma vitória em casa dos auriverdes (0-3) na última jornada, algo que obrigou a formação de Tozé Marreco a refletir.

Pela frente estará o Torreense, na sexta-feira, rigorosamente cinco dias após o desaire com os madeirenses. Gustavo França perspetivou "uma equipa muito forte" e "uma semana mais curta do que o habitual" para trabalhar. Porém, o central entende que é necessário apagar os pontos maus e capitalizar os positivos para regressar aos bons resultados.

"Foi uma semana curta, mas muito importante. Intensa, com o trabalho bem feito e onde tivemos a oportunidade de corrigir o que foi menos positivo na jornada anterior, um tanto atípica e cheia de peculiaridades", referiu o brasileiro, adiantando que o Tondela tem "a oportunidade de continuar em busca dos bons resultados e regressar ao caminho correto" já na próxima jornada. 

Existe também, segundo o jogador de 27 anos, a "possibilidade de ir conquistar um bom resultado" ao Torreense, um motivo de força maior até por ambas as equipas estarem separadas por apenas três pontos - o Torreense está em 5.º, com 39 pontos, e o Tondela em 7º, com 36. Gustavo de França entende que não há grandes alterações a fazer para continuar na perseguição aos lugares cimeiros. 

"Não está tudo errado nesta derrota, mas quando ganhámos também não estava tudo certo. É preciso aproveitar o que já estava ser bem feito e retirar o mau, para seguirmos o caminho que já nos estava destinado", concluiu Gustavo França. 

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Tondela
Notícias
Notícias Mais Vistas