Treinador, que devolveu o Alverca à 2.ª Liga, já reuniu com o emblema auriverde. Luís Pinto, ex-Fafe, também agrada
Ainda com um jogo por realizar na presente temporada, Tondela já está a preparar a próxima época e o dossiê do treinador é uma das prioridades da direção liderada por Gilberto Coimbra. Sérgio Gaminha, que assumiu o comando técnico dos auriverdes após a saída de Tozé Marreco para o Gil Vicente, não tem obtido resultados positivos e deve sair, pelo que o emblema beirão já tem alvos definidos para a sucessão.
Um deles, confirmou Record, é João Pereira, técnico, de 32 anos, que garantiu recentemente a subida do Alverca à 2.ª Liga. Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, o treinador já teve inclusivamente uma reunião com os responsáveis beirões, mas nenhum acordo ficou fechado, até porque o técnico vai honrar o compromisso de reunir com os líderes do Alverca para discutir uma eventual continuidade no cargo.
Ainda a dar os primeiros passos como treinador principal, João Pereira cumpriu no Alverca apenas a sua segunda época nessas funções, depois de em 2022/23 ter orientado o Amora. Antes disso, foi adjunto da seleção de Moçambique e do Mealhada, tendo ainda passagens pelos escalões de formação do FC Porto, Académica, Padroense e Palmeiras FC.
Outro nome em cima da mesa, segundo foi possível apurar, é o de Luís Pinto, técnico que deixou recentemente o Fafe com o intuito de abraçar outros projetos. Aos 35 anos, o treinador saltou para a ribalta em 2021/22, quando levou o Leça, na altura no Campeonato de Portugal, até aos quartos de final da Taça de Portugal, onde foi eliminado pelo Sporting.
Seguiu-se uma curta passagem pelo Lusitânia de Lourosa, antes de chegar ao Fafe, onde começou por garantir a permanência na Liga 3, antes de esta época chegar a ameaçar o acesso à fase de subida. Antes, já tinha treinado a U. Leiria, Mirandela, Felgueiras e Real.
Sp. Braga tem cláusula de recompra e beirões já blindaram guardião com atualização de salário
Rogério Malheiro treinou guarda-redes do Tondela quando chegou a Portugal, nos juniores do Sp. Braga
Guarda-redes brasileiro com noite inspirada
Bicampeão domina, mas tem problemas de visão junto da baliza adversária e falha goleada
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão