Treinador do Tondela admite a azia do empate tardio contra o Marítimo, mas recusa qualquer efeito negativo para a receção ao FC Porto B
Depois do empate no terreno do Marítimo, no qual o Tondela esteve a vencer até bem perto do apito final, o Tondela recebe, esta segunda-feira (18h00), o FC Porto B. No lançamento da partida, Luís Pinto não esqueceu os eventos do jogo anterior, mas garantiu que a "azia" está ultrapassada.
"Espero que essa azia nos dê mais energia e disponibilidade para trabalhar, continuando a fazer o nosso caminho e a acreditar no nosso processo. Obviamente que a azia no dia a seguir ao jogo ainda cá estava, mas temos uma máxima para connosco que passa por olhar para o que é positivo, o que de bom conseguimos fazer no jogo e trazer do jogo, pegar nisso e fazer com que a semana seja de melhoria dos comportamentos e foco no jogo seguinte", começou por explicar o técnico dos auriverdes, satisfeito com a resposta da equipa.
"A semana começou com azia, mas rapidamente se tornou numa semana muito produtiva, de bom trabalho, muita dedicação de todos e com o foco no que podemos melhorar no próximo jogo, que terá características diferentes. É um jogo em casa que obriga a outra abordagem e outro tipo de 'respeito' por aquilo que queremos dar aos nossos adeptos na primeira aparição no nosso estádio", frisou.
No primeiro jogo diante dos seus adeptos, Luís Pinto admitiu a responsabilidade de atrair as gentes de Tondela ao estádio. "Temos de olhar para este primeiro jogo como uma primeira oportunidade de conseguir cativar as nossas gentes, porque isso é algo que pode ser muito importante na nossa caminhada. Queremos ter Tondela em peso nosso estádio e acredito que nós, dentro das quatro linhas, podemos ter esse alcance até às bancadas. Queremos estar a um nível em que os adeptos se revejam em nós e que tenham vontade de no próximo jogo em casa serem os mesmos e mais alguns a estar cá para nos dar força", terminou.
O Tondela defronta o FC Porto B esta segunda-feira, pelas 18 horas.
Treinador do Tondela assume que vai à Vila das Aves para vencer, independentemente de a equipa demonstrar qualidade
Central colombiano saiu com queixas musculares do jogo dos beirões contra o Benfica
Momentos raros registados no futebol português
Vitória confortável, com rasgos aqui e ali, mas sem convencer totalmente e a tempo inteiro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest