_
Em comunicado, o CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) repudiou a ação do Torreense de interditar o colaborador do nosso jornal Duarte Nuno Gomes aos seus jogos em casa, naquilo que considera ser uma "atitude abusiva".
"O CNID teve conhecimento da interdição do colaborador do Record, Duarte Nuno Gomes, aos jogos em casa do Sport Clube União Torreense.
Alega o Diretor de Comunicação e Marketing do clube de Torres Vedras que foram publicadas notícias falsas nas páginas do jornal Record, assinadas por este colaborador, e exige que o mesmo se retrate.
O trabalho dos colaboradores da imprensa nacional junto dos clubes é uma ajuda preciosa à investigação e divulgação jornalística, oferecendo um reconhecimento da atualidade junto de fontes de proximidade. O trabalho de Duarte Nuno Gomes ao longo dos anos tem sido reflexo dessa dedicação e conhecimento.
Ao proibir este colaborador de aceder aos jogos em casa do Sport Clube União Torreense, a sua Direcção de Comunicação e Marketing revela um profundo desconhecimento da linha de responsabilidade assumida para a publicação de notícias, imiscui-se numa decisão que só ao jornal Record diz respeito, na distribuição de trabalho aos seus jornalistas e colaboradores, e tenta usar de poder abusivo sobre alguém que acredita estar em posição de fragilidade perante a instituição.
Tudo isto é inaceitável, coloca em causa a liberdade de imprensa e demonstra uma cultura abusiva na relação com os jornalistas. O CNID vem por este meio contestar as alegações do Diretor de Comunicação e Marketing do Sport Clube União Torreense e defender a liberdade das opções editoriais do jornal Record e o direito do colaborador Duarte Nuno Gomes aceder às instalações do clube se para isso for indicado pela entidade com a qual colabora.
Lisboa, 7 de Maio de 2024
A Direção do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto"
Médio brasileiro chega do Red Bull Bragantino
Luis Quintero assina contrato por duas temporadas e meia
Lateral direito espanhol de 24 anos regressa a casa
Já o Torreense alcançou o terceiro triunfo consecutivo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Rumores e confirmações nos principais campeonatos