Juan Maria Alcedo reforça defesa do Torreense
Lateral-esquerdo espanhol, de 25 anos, chega a custo zero do Córdoba e assina por 3 temporadas
Seguir Autor:
Depois da conquista da Taça de Portugal, que valeu o apuramento para a Liga Europa, o Torreense começa a construir o plantel para atacar a temporada 2026/27 e o primeiro reforço para o técnico Luís Tralhão será Juan Maria Alcedo. O lateral-esquerdo espanhol, de 25 anos, chega a Torres Vedras a custo zero do Córdoba e assina um contrato válido por 3 anos.
Formado no Sevilha, onde não chegou a jogar pela equipa principal, Juan Maria Alcedo representou o Albacete e o Mirandés antes de rumar ao Córdoba, onde disputou 13 jogos na última época pelo 9.º classificado da 2.ª divisão espanhola.
A contratação de Juan Maria Alcedo pode indiciar que Javi Vázquez, dono e senhor da posição nas duas últimas épocas, venha a sair neste mercado de transferências. O espanhol destacou-se com exibições de bom nível (contabilizou 4 golos e 10 assistências), despertando o interesse de clubes com outro poderio financeiro. Afonso Peixoto é a outra opção disponível no plantel para o lado esquerdo da defesa.
Entretanto, arrancaram nesta quarta-feira as obras no Estádio Manuel Marques tendo em vista a colocação de um relvado novo e, posteriormente, um melhoramento na bancada central poente.