Equipamento ilustra vitória do ciclista torriense na mítica etapa do Alpe d'Huez em 1979
O Torreense lançou uma camisola em homenagem a Joaquim Agostinho, que será um dos equipamentos alternativos do clube para a temporada de 2024/2025.
O evento de lançamento da nova camisola teve lugar este sábado, em pleno Troféu Joaquim Agostinho, no final da segunda etapa que ligou Brejenjas - terra natal do melhor ciclista português de todos os tempos - a Torres Vedras.
Numa cerimónia que contou com as presenças de José Sebastião, presidente do Torreense, e Toinha, embaixador do clube.
"Uma honra enorme o Torreense homenagear um dos maiores símbolos do ciclismo português, não só nacional mas internacional e para isso este ano vamos homenagear com uma camisola do Torreense referente ao 40° aniversário da morte do nosso malogrado Joaquim Agostinho", começou por dizer José Sebastião, explicando que a nova camisola dourada com o desenho de uma montanha em preto representa: "A vitória que o Joaquim Agostinho alcançou na etapa de Alpe d'Huez da volta à França de 1979".
O presidente do emblema de Torres Vedras sublinhou ainda que tal como o campeão torriense escalou com sucesso as montanhas das grandes voltas mundiais, também, o Torreense quer "escalar" as 'montanhas' que tem pela frente no seu percurso desportivo.
De referir que, o Torreense iniciou há dois anos o conceito de utilizar um dos seus equipamentos alternativos como elo de ligação à sua terra e às suas gentes. Na primeira época, na temporada de 2022/2023, surgiu a camisola Santa Cruz e no ano seguinte, a camisola que homenageou os 100 anos do Carnaval de Torres Vedras.
Após um empate (1-1) no tempo regulamentar
Lateral-esquerdo espanhol soma já quatro passes decisivos e elogia crescimento do Torreense
Presidente André Baptista ambicioso com o futuro da formação do oeste após segundo título consecutivo
Atuação do árbitro Vítor Ferreira foi duramente criticada pelos azuis e brancos
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool