Torreense homenageia Joaquim Agostinho na nova camisola

Equipamento ilustra vitória do ciclista torriense na mítica etapa do Alpe d'Huez em 1979

O Torreense lançou uma camisola em homenagem a Joaquim Agostinho, que será um dos equipamentos alternativos do clube para a temporada de 2024/2025.

O evento de lançamento da nova camisola teve lugar este sábado, em pleno Troféu Joaquim Agostinho, no final da segunda etapa que ligou Brejenjas - terra natal do melhor ciclista português de todos os tempos - a Torres Vedras.

Numa cerimónia que contou com as presenças de José Sebastião, presidente do Torreense, e Toinha, embaixador do clube.

"Uma honra enorme o Torreense homenagear um dos maiores símbolos do ciclismo português, não só nacional mas internacional e para isso este ano vamos homenagear com uma camisola do Torreense referente ao 40° aniversário da morte do nosso malogrado Joaquim Agostinho", começou por dizer José Sebastião, explicando que a nova camisola dourada com o desenho de uma montanha em preto representa: "A vitória que o Joaquim Agostinho alcançou na etapa de Alpe d'Huez da volta à França de 1979".

O presidente do emblema de Torres Vedras sublinhou ainda que tal como o campeão torriense escalou com sucesso as montanhas das grandes voltas mundiais, também, o Torreense quer "escalar" as 'montanhas' que tem pela frente no seu percurso desportivo.

De referir que, o Torreense iniciou há dois anos o conceito de utilizar um dos seus equipamentos alternativos como elo de ligação à sua terra e às suas gentes. Na primeira época, na temporada de 2022/2023, surgiu a camisola Santa Cruz e no ano seguinte, a camisola que homenageou os 100 anos do Carnaval de Torres Vedras.

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Torreense
Notícias
Notícias Mais Vistas