Em comunicado dirigido, a SAD leiriense assume "com enorme tristeza" a mudança dos jogos com o Marítimo e o Felgueiras
A União de Leiria anunciou que os dois próximos jogos em casa na 2.ª Liga serão realizados em Rio Maior, devido à degradação do relvado do estádio do Magalhães Pessoa na sequência do concerto Rockin'1000.
Em comunicado dirigido aos sócios e adeptos, a SAD leiriense assume "com enorme tristeza" a mudança dos jogos com o Marítimo e o Felgueiras para Rio Maior, "apesar das garantidas dadas pelo município [de Leiria] em como a realização do Rockin1000", no dia 14 de setembro, "não iria inviabilizar a realização dos jogos da União de Leiria em casa".
Relacionada
Contudo, "o relvado ficou sem condições, tendo sido interditado pela Liga Portugal para qualquer tipo de atividade", acrescenta a União de Leiria na nota, admitindo que os problemas possam demorar mais tempo a resolver.
"A União de Leiria não consegue assegurar quando poderá voltar a jogar em casa, uma vez que o campo precisa de uma intervenção profunda para poder ter condições para a prática da modalidade, esperando que esta situação se resuma somente aos próximos dois jogos".
A SAD considera que a realização de eventos como o Rockin'1000 "não pode colidir com a atividade da instituição que nos últimos anos tem sido a bandeira da região Centro por todo o país".
"A União de Leiria lamenta profundamente esta situação, que muito prejudica este clube, a vários níveis", sublinham os leirienses, pedindo compreensão "aos sócios, adeptos, simpatizantes, patrocinadores, detentores de lugares anuais, camarotes e pacotes 'corporate'".
Como consequência da interdição do estádio, a União de Leiria vai receber no Estádio Municipal de Rio Maior o Marítimo, no dia 29 de setembro (15h30), e o Felgueiras, no dia 11 de outubro (18h00), nas jornadas 6 e 8 da 2.ª Liga, respetivamente.
A União de Leiria ocupa atualmente a sexta posição no campeonato, com oito pontos conquistados em cinco jogos.
Liga Portugal comunicou sobre o jogo deste domingo da 2ª Liga e horas antes haverá um duelo da Liga feminina no mesmo palco
Equipa de Fábio Pereira sobe ao quarto lugar, ultrapassando os madeirenses
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem