Em comunicado dirigido, a SAD leiriense assume "com enorme tristeza" a mudança dos jogos com o Marítimo e o Felgueiras
A União de Leiria anunciou que os dois próximos jogos em casa na 2.ª Liga serão realizados em Rio Maior, devido à degradação do relvado do estádio do Magalhães Pessoa na sequência do concerto Rockin'1000.
Em comunicado dirigido aos sócios e adeptos, a SAD leiriense assume "com enorme tristeza" a mudança dos jogos com o Marítimo e o Felgueiras para Rio Maior, "apesar das garantidas dadas pelo município [de Leiria] em como a realização do Rockin1000", no dia 14 de setembro, "não iria inviabilizar a realização dos jogos da União de Leiria em casa".
Relacionada
Contudo, "o relvado ficou sem condições, tendo sido interditado pela Liga Portugal para qualquer tipo de atividade", acrescenta a União de Leiria na nota, admitindo que os problemas possam demorar mais tempo a resolver.
"A União de Leiria não consegue assegurar quando poderá voltar a jogar em casa, uma vez que o campo precisa de uma intervenção profunda para poder ter condições para a prática da modalidade, esperando que esta situação se resuma somente aos próximos dois jogos".
A SAD considera que a realização de eventos como o Rockin'1000 "não pode colidir com a atividade da instituição que nos últimos anos tem sido a bandeira da região Centro por todo o país".
"A União de Leiria lamenta profundamente esta situação, que muito prejudica este clube, a vários níveis", sublinham os leirienses, pedindo compreensão "aos sócios, adeptos, simpatizantes, patrocinadores, detentores de lugares anuais, camarotes e pacotes 'corporate'".
Como consequência da interdição do estádio, a União de Leiria vai receber no Estádio Municipal de Rio Maior o Marítimo, no dia 29 de setembro (15h30), e o Felgueiras, no dia 11 de outubro (18h00), nas jornadas 6 e 8 da 2.ª Liga, respetivamente.
A União de Leiria ocupa atualmente a sexta posição no campeonato, com oito pontos conquistados em cinco jogos.
Sacavenense vendeu cara a derrota, com um 'bis' de Juan Muñoz (114' e 120'+2) a apurar a formação da cidade do Lis para a 3.ª ronda
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Devido a dificuldades na chegada dos visitantes ao Olival
Com vários jogadores, ex-jogadores e técnicos entre maio e agosto
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele