Avançado brasileiro é o terceiro reforço da formação leiriense
O avançado brasileiro Matheus Alessandro é o terceiro reforço da União de Leiria para a nova época na 2.ª Liga, anunciou hoje a SAD leiriense, que comunicou também a saída do médio Leandro Silva.
Matheus Alessandro, de 28 anos, alinhou na última temporada no campeonato brasileiro pela Portuguesa/RJ e pelo Boavista/RJ, equipa onde foi orientado pelo atual treinador da União de Leiria, Filipe Cândido.
Segundo comunicado da SAD da União, o avançado foi formado no Fluminense, chegando a representar a seleção brasileira nas camadas jovens. Esta será a segunda experiência do atleta em campeonatos fora do Brasil, após ter jogado na Arménia, pelo Alashkert FC.
Matheus Alessandro foi "considerado um dos melhores jogadores do último campeonato carioca", salientam os leirienses na informação divulgada.
O avançado é a terceira contratação dos leirienses para a nova época, depois do defesa Habib Sylla (ex-Desportivo de Chaves) e do médio Ryan Guilherme, emprestado pelo Fortaleza, do Brasil.
Também hoje, a SAD avançou ter chegado a acordo para a rescisão amigável com Leandro Silva, médio português que representou a União de Leiria nas duas últimas épocas.
Leirienses procuravam escalar aos primeiros lugares, mas foram surpreendidos
Guarda-redes espanhol travou um castigo máximo e foi determinante para eliminar o Alverca da Taça de Portugal
Após um empate (2-2) no tempo regulamentar
Reforços da U. Leiria Júnior Mendes, Miguel Pires e Sema Velásquez têm ligação aos ribatejanos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos