Não podia ter corrido melhor a apresentação do plantel da UD Oliveirense aos adeptos. Perante um FC Porto macio e pouco intenso, a formação de Oliveira de Azeméis triunfou por esclarecedores 3-1, com Zé Manuel a ser a figura de maior destaque ao assinar um hattrick. Gil Martins reduziu perto do final para os portistas.
Além da vitória, destaque para a presença de uma cara nova no eixo da defesa da equipa orientada por Marco Leite. Tyler Keating, japonês de 19 anos, é reforço para a nova temporada, proveniente do Tokyo S Reyes, tendo começado por atuar ao lado de Lucão e depois de Iago Reis.
Nesta partida, a UD Oliveirense apresentou-se com um onze composto por Nuno Macedo, Klebinho, Lucão, Tyler, Namora, André Santos, Schurrle, Bruno Ventura, Tiago Veiga, João Silva e Zé Manuel. Jogaram ainda Iago Reis, Gonçalo Negrão, Miguel Monteiro, Kotaro, Filipe Alves, Gonçalo Correia, Raniel, Casimiro, João Franco e Gonçalo Oliveira.
Por sua vez, João Brandão, técnico do FC Porto B, lançou de início Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, António Ribeiro, Rodrigo Fernandes, Kaio Henrique, Braíma, Domingos Andrade, Tiago Andrade, Marcus, Luís Mota e Wendel. Jogaram ainda Alfa Baldé, Gil Martins, Luís Gomes, Filipe Sousa e André Oliveira.
Por Marques dos SantosFormação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
'Visitante' João Caiado sentenciou o resultado ao cair do pano
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Alterações serão implementadas a partir da temporada 2027/28