Clube fica em gestão corrente e com eleições convocadas para 16 de maio

Ninguém se candidatou às eleições que tinham sido convocadas

• Foto: Movenotícias

A assembleia eleitoral da Oliveirense, realizada esta sexta-feira, foi suspensa, depois de não haver candidatos para assumir a direção do clube, ficando a atual direção em gestão corrente e novas eleições convocadas para 16 de maio.

Durante a sessão desta sexta-feira, foi apresentada aos sócios a hipótese de gestão corrente da atual administração do clube e também a nova data, tendo esta sido aceite consensualmente, com a data limite para apresentação de listas marcada para as 21:30, de 16 de maio, data de nova assembleia.

"Neste momento a minha recandidatura está nula. Estamos a diligenciar contactos no sentido de levar a avante, com o aval de toda a gente, a formação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Caso se concretize, nos pressupostos desta direção, certamente nos recandidataremos, caso não haja consenso nessa matéria, esta direção não vai continuar", atirou o atual presidente do emblema, Horácio Bastos, em resposta aos jornalistas.

A questão da SAD surge depois de os sócios terem aprovado a atual direção a negociar a criação, no final do ano passado, sendo que no dia 23 de abril, houve uma reunião entre a direção e as forças vivas da cidade, entidades municipais e patrocinadores, na qual não se chegou a um consenso para que se abram negociações.

"A direção assume que está a ponderar a recandidatura, vai continuar em gestão corrente e não se candidatou agora porque está à espera de ter garantias que pode avançar para uma SAD, ou de ter apoios suficientes para garantir que o clube continua competitivo, com as contas em dia e por aí fora", explicou à agência Lusa o diretor de comunicação do clube, António José Leite.

Segundo o responsável, o clube tem "propostas concretas para a criação de uma SAD", e caso haja consenso entre todas as partes e depois de a direção a negociar, a proposta será apresentada aos sócios, que depois vão votar a favor ou contra.

A mesma fonte explicou ainda a escolha da data para novas eleições.

"A data surge por ser imediatamente a seguir ao fim da época de futebol, com a de hóquei e basquetebol ainda a decorrer, e permite preparar o arranque da próxima temporada de qualquer uma das modalidades", referiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de UD Oliveirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.