João Bastos: «Principal objetivo é lutar pela manutenção»

Novo treinador define objetivo

• Foto: Mélanie Maps

João Bastos foi esta terça-feira apresentado como novo treinador da Oliveirense e prometeu lutar pela manutenção na Segunda Liga portuguesa de futebol. O técnico, de 48 anos, já começou a trabalhar com a restante equipa de Oliveira de Azeméis, que ocupa o último lugar da tabela classificativa, com 20 pontos, a nove do primeiro clube acima da 'linha de água', o Penafiel, 19.º.

"Vim para a Oliveirense para ajudar em tudo o que puder e o principal objetivo é lutar pela manutenção", esclareceu.

José Godinho, presidente do clube, explicou à agência Lusa que "esta situação era previsível, visto que, desde a saída de Artur Marques, estava prevista a contratação de um novo técnico". "Na altura, Bruno Sousa, que é funcionário do clube, assumiu de forma provisória e competente o cargo. Mas agora resolvemos a situação com o aconselhamento do técnico João de Deus [treinador do Sporting B], que nos deu as melhores referências de João Bastos", disse o dirigente.

José Godinho garantiu ainda que "a Oliveirense teve muitas ofertas para treinar a equipa, no entanto, João Bastos foi o único que foi de encontro com um perfil específico exigido".

O presidente da Oliveirense reforçou ainda os objetivos traçados pelo técnico, garantindo que o clube de Oliveira de Azeméis "vai fazer tudo para sair dos últimos lugares e alcançar a manutenção".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de UD Oliveirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.