Avançado da UD Oliveirense disse ter o jogador do Sporting como uma das referências
Em entrevista ao magazine da Liga Portugal, João Paulo, avançado da UD Oliveirense, abordou alguns assuntos curiosos da sua carreira. Entre as grandes inspirações, o brasileiro, de 27 anos, referiu que "antigamente tinha" outras referências, mas que hoje compara-se a... Viktor Gyökeres.
"Hoje em dia olho muito para ele, é alguém que está a mudar a Liga, veio para resolver os jogos. Revejo-me muito no estilo dele, porque ele também gosta de combater e de lutar pela bola, então é um jogador que é uma referência para mim", revelou João Paulo, que fez maior parte da formação no São Paulo, do Brasil, e também traz algumas lembranças: "Outra das minhas referências é o Luís Fabiano. Joguei com ele, passei bons momentos e aprendi muito, o que não posso ignorar. Também joguei com o David Neres, o Anthony, do Manchester United e o Eder Militão, que está agora na final da Champions com o Real Madrid. Aliás, ainda outro dia enviei-lhe mensagem a desejar boa sorte."
Competição que João Paulo ainda deseja alcançar, salientando que chegar à Liga dos Campeões, mas "não é impossível". Mesmo assim, transportou o seu foco para a UD Oliveirense, por quem marcou seis golos e apontou quatro assistências neste temporada, a estreia no futebol português. "Para mim, foi essencial vir para cá, porque encontrei-me de novo como jogador. A Oliveirense abriu-me as portas", admitiu o ponta de lança, salientando que os tempos nem sempre foram os mais fáceis: "Passamos por um período difícil agora no final, onde ocorreram várias derrotas e sentimos o cenário a complicar-se. Depois, surgiram as vitórias, demos a volta ao texto e começaram a vir os golos. Agora acredito que estamos num bom caminho."
Após um empate (1-1) no tempo regulamentar
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Formação da casa bastante perdulária
Médio da Oliveirense esteve afastado dos relvados devido a uma rotura do ligamento cruzado de um joelho
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua