UD Oliveirense contesta decisão do governo: «Ou paramos todos ou jogamos todos»

Presidente do clube e administrador da SAD reage ao cancelamento da 2ª Liga

A continuidade da 1.ª Liga e da Taça de Portugal foram confirmadas, esta quinta-feira, pelo governo, mas a Segunda Liga, ao que tudo indica, será dada por terminada, o que foi recebido com indignação por parte do presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos.

Em nota enviada à imprensa, o dirigente, que também é administrador da SAD que lidera o futebol profissional do emblema de Oliveira de Azeméis, pede que haja tratamento igual para os clubes da 2ª Liga em relação aos da 1ª e garante que a UD Oliveirense não se vai "silenciar".

Leia a nota de imprensa da UD Oliveirense na íntegra:

"Há dois pesos e duas medidas para o futebol profissional em Portugal. O cenário impossível está confirmado porque regressa a Liga NOS e, apesar do tema não ter sido abordado, não nos parece que regresse a 2ª Liga.

Mais, o Plano de Desconfinamento aprovado em Conselho de Ministros ignora a 2ª Liga. Estamos a ser marginalizados.

Somos futebol profissional e cumprimos os requisitos para competir da mesma forma que o fazem os clubes da 1ª Liga. Não será contraditório este Plano de Desconfinamento? Seguramente não é coerente.

Há um regime de exceção para a 1ª Liga e para a Taça de Portugal. Ou paramos todos ou jogamos todos.

Não queremos uma competição no relvado e outra na secretaria. Pedimos igualdade e respeito pelos clubes, atletas, treinadores e sociedades desportivas.

Queremos saber quem paga as despesas das sociedades desportivas da 2ª Liga impedidas de ter receitas ao contrário das da 1ª Liga.

A nossa indignação ganha solidez quando no mesmo dia, em Espanha, começaram a fazer testes aos elementos dos clubes da Primeira e Segunda Liga para que ambas as provas voltem à ação.

Está na hora de dignificarmos o futebol. Ou nos unimos hoje ou amanhã pode ser tarde. Não nos vão silenciar".

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de UD Oliveirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0