Voltar às origens deu-lhe o onze

Diogo Clemente regressou ao meio-campo como na formação e acabou por se fixar nesse sector

Para quem é atento ao fenómeno futebolístico, sabe enumerar adaptações de sucesso, isto é, jogadores que começam a jogar numa nova posição e atingem outros patamares num novo espaço do terreno de jogo. O caso de Diogo Clemente é um pouco diferente.

Depois da inesquecível campanha do Caldas na Taça de Portugal, em que atingiu as meias-finais da edição de 2017/18, o canhoto mudou-se para Oliveira de Azeméis, saltando do Campeonato de Portugal para a 2ª Liga como o lateral-esquerdo dessa equipa que surpreendeu o país.

Médio durante toda a sua formação, cumprida também no emblema das Caldas da Rainha, é em 2013/14, no Torreense, que Clemente começa a ser usado a lateral-esquerdo por não estar a ter tantas oportunidades no centro do terreno. Por aí se fixou até chegar à UD Oliveirense.

O que é certo é que, nos últimos nove jogos, o camisola 8 oliveirense só falhou a partida com o Estoril por castigo. Nas outras 8 foi titular no miolo, a equipa teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, ascendendo do 14º ao 10º lugar, tendo baixado uma posição na sequência do empate da última jornada com os canarinhos. 


Conversa decisiva com Pedro Miguel

Numa fase em que Diogo Clemente se adaptava à nova equipa e Pedro Miguel avaliava a qualidade do seu então reforço, jogador e equipa técnica tiveram uma conversa na época passada em que o primeiro informou o treinador e os seus adjuntos do seu passado a meio-campo. A verdade é que por estes dias o esquerdino já é mais visto como médio do que lateral. Em fim de contrato, é, por certo,  uma das prioridades da SAD para renovar. Conforme Record já deu conta, a administração debruça-se sobre o tema renovações, cuja discussão foi interrompida devido ao coronavírus.

NÚMEROS

jogos a titular nos últimos 9 e tudo por culpa de um castigo que cumpriu com o Estoril, todos a jogar a médio.

42 
jogos com a camisola do emblema de Oliveira de Azeméis. E 2018/19 fez 23, esta época vai em 19. Não deverá ser difícil para o lateral superar-se...

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de UD Oliveirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.