Record

Santa Clara-V. Guimarães B, 1-0: Clemente permite regresso ao segundo lugar

Saltou do banco para marcar o único golo

• Foto: Álvaro Miranda
O Santa Clara bateu pela diferença mínima (1-0) o Vitória de Guimarães B, em partida referente à 10.ª jornada da 2.ª Liga, recuperando o segundo lugar da tabela.

Um golo solitário do suplente Clemente, aos 71 minutos, foi suficiente para o conjunto dos Açores somar o sétimo triunfo, em 10 jogos, e continuar a um ponto do líder Académico de Viseu. Os vimaranenses seguem em último.

A turma de Guimarães entrou melhor na partida e, logo aos dois minutos, Medarious surgiu pela esquerda, rematando rasteiro, com Serginho a defender a e ceder o primeiro canto do jogo.

O Santa Clara viria a restabelecer algum equilíbrio e, aos 11 minutos, dispôs de uma boa oportunidade para abrir o marcador, por Santana.

Até ao intervalo, sucederam-se as paragens e escassearam as ocasiões de golo, pelo que a primeira parte terminou, naturalmente, com uma igualdade a zero.

Na segunda parte, a turma de Guimarães voltou a entrar melhor e, após um canto, Dénis poderia ter marcado.

Os encarnados de Ponta Delgada voltaram a despertar, equilibrando a partida após um remate, aos 57 minutos, de Toni Gorupec, de longe, com a bola a passar ao lado da baliza.

O Santa Clara viria mesmo a chegar ao golo, aos 71 minutos, através de Clemente, que, após um cruzamento da esquerda, surgiu no meio dos centrais a desviar para o fundo da baliza de André.

Após a obtenção do tento, a equipa da casa controlou a partida até ao final, mas o Vitória de Guimarães B assustou algumas vezes, em rápidos contra-ataques.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara -- Vitória de Guimarães B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Clemente, 71 minutos.

- Santa Clara: Serginho, Marcelo Oliveira, Osama Rashid, Pacheco (Kaio Fernando, 68), Minhoca, Thiago Santana (Diogo Santos, 84), João Reis, Toni, João Pedro, Saldanha (Clemente, 61) e Fernando.

(Suplentes: Marco Pereira, Diogo Santos, Clemente, Pineda, Guilherme Schettine, Vitor Alves e Kaio Fernando).

Treinador: Luís Pires.

- Vitória de Guimarães: André, Sacko, Medarious (Correia, 73), Pedro Raul, Domingo, Denis, Joseph (Castro, 64), Jorginho, Mimito, Phete (Hamn, 75) e Marouane.

(Suplentes: Dani, Harman, Nuca, Castro, Maga, Correia e Rui Gomes).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcelo (87).

Assistência: 1.982 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de V. Guimarães B

Notícias

Notícias Mais Vistas