Record

Abílio Novais assume comando técnico

SUCESSOR DE ROGÉRIO É APRESENTADO HOJE

Ponto final na “novela” treinador. Abílio Novais é o eleito para assumir o comando técnico do Varzim, clube com o qual vai assinar, hoje, contrato por uma temporada. O sucessor de Rogério Gonçalves, que se fará acompanhar de Semedo (antigo médio do FC Porto) como adjunto e Rui Amorim, que terá a cargo a preparação física do plantel, é apresentado oficialmente esta tarde (15 horas), no estádio dos poveiros.

Abílio Novais, de 36 anos (completa 37 no dia 24), é natural da Afurada e iniciou a carreira de treinador principal em Dezembro de 2002, no Leixões, quando foi convidado a substituir Carlos Carvalhal, conseguindo confirmar a subida da equipa de Matosinhos à Liga de Honra. Iniciou a temporada finda, mas só aguentou dez jornadas, altura em que foi demitido do cargo devido aos maus resultados e rendido por João Alves.

Curiosamente, Alves exigiu a presença de Abílio na equipa técnica chefiada pelo antigo “luvas pretas”. Esta dupla, no entanto, não foi muito feliz e a situação do Leixões só se agravou, o que acabou por a conduzir à saída de ambos.
Abílio Novais voltou a tentar a sorte como treinador principal, no Vilanovense, da II Divisão B. E não se deu mal, alcançando o objectivo que lhe era pedido – a manutenção –, embora com muitas dificuldades.

Duas rescisões

O médio Rui Baião e o lateral-esquerdo Jorge Ribeiro acertaram os termos da rescisão de contrato e o último já assinou mesmo pelo Gil Vicente. Pepa, também vinculado por mais duas épocas, recebeu uma proposta que visa a redução de ordenado e, se não aceitar, deverá seguir o mesmo caminho.

Já o avançado Coste é esperado hoje na Póvoa de Varzim, após férias em França, para renovar contrato.
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

M