André Vieira: «Vim para o Varzim pela grandeza do clube»

Médio, de 27 anos, muda de ares, trocando as praias algarvias pela da Póvoa

• Foto: Varzim

Das 13 aquisições (com tendência para subir) que foram contratadas para reforçar o plantel treinado por Paulo Alves, uma delas tem uma caraterística curiosa. Trata-se do médio André Vieira, de 27 anos, que transitou do Farense.

Natural da cidade de Faro, nunca saiu do ‘ninho’ algarvio, sendo a primeira vez que subiu o mapa de Portugal até ao Norte, para se instalar na Póvoa de Varzim, não como banhista onde há uma praia de banhos que rivaliza com as algarvias (à exceção das temperaturas), mas sim para vestir a camisola listada da equipa varzinista.

Nasceu na capital do Algarve há 27 anos; iniciou a formação no Internacional CA, passando depois pelo Faro e Benfica e Moncarapachense, fazendo a sua estreia como sénior no Ferreira, saltou para o Louletano e a seguir para o Operário de Lagoa. Por fim foi chamado ao Farense onde se manteve 4 épocas. Pelo que se vê, um percurso totalmente algarvio, até quando teve oportunidade de dar um grande salto ao litoral duriense.

André Vieira, na sua passagem pelos clubes do ‘seu’ Algarve dividiu os 187 jogos em competições por quatro equipas, tendo apontado 18 golos, apesar da sua posição de médio. O médio algarvio, já vestido de camisola alvi-negra, justifica a troca feita pelo seu ‘ninho’ para aparecer junto ao mar da Póvoa: "Vim para o Varzim não só pelo projeto, mas também pela grandeza como clube e a sua massa adepta".

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.