Capucho propõe Segunda liga dividida por zonas

Técnico dos poveiros lança ideia em conferência de imprensa

• Foto: Simão Freitas

Instado esta manhã, durante a conferência de imprensa de antevisão à receção ao Sp. Braga B, a comentar os diferentes casos que envolvem a Segunda Liga, como o Gil Vicente, Santa Clara ou as equipas B, o treinador do Varzim, Nuno Capucho, foi agudo nas palavras e até propôs uma alteração ao modelo competitivo da Ledman Liga Pro.

"Não me quero alongar muito mas penso que está na altura de as pessoas responsáveis pelo nosso futebol clarificarem tudo o que se está a passar. Não só na Liga NOS como na Segunda Liga. Estamos a pouco mais de um mês do final das provas e não sabemos o que será a próxima temporada. E vermos a gastar tanto tempo em polémicas à volta do futebol por vezes a roçar o ridículo...", começou por dizer.

"Era altura de pensar em mudar os quadros competitivos. Penso que seria melhor para o futebol mudar os quadros da seguinte maneira: A Segunda Liga é competitiva mas para as receitas que tem, as despesas são muito superiores. Seria melhor dividir em duas zonas (Norte e Sul) com 10 equipas cada uma, onde subiriam quatro e desceriam duas. Dessas quatro faziam uma fase que daria a subida de duas equipas à Liga NOS. O resto faria uma fase de manutenção. Poupavam as equipas em despesas e seria mais aliciante para quem assiste aos jogos. Valorizavam em muito esta prova. Nesta altura deveriam ser chamados os clubes e pessoas responsáveis para se saber para o quê e para o que se iria jogar, pois neste momento está muito dúbia essa questão".

Por Luís Leal
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.