Record

Capucho quer chegar à fase de grupos

Varzim inicia percurso na competição diante do Cova da Piedade

• Foto: Ricardo Jr
O Varzim recebe este sábado o Cova da Piedade na primeira eliminatória da Allianz Cup. Duas equipas que se apresentam nesta altura com plantéis idênticos aos da temporada passada.

Os varzinistas jogam no seu ambiente, portanto com algum favoritismo. No entanto, isso não conta na bagagem do treinador Nuno Capucho que, no final do treino desta manhã, foi objetivo nas previsões: "Queremos chegar o mais longe possível, que passa pela entrada na fase de grupos desta prova e por isso temos de ser fortes nestas duas eliminatórias." Se os poveiros eliminarem os piedenses, terão pela frente o Moreirense na segunda eliminatória.

"Gostei da pré-época, principalmente ao nível físico, onde já apresentámos uma qualidade aceitável para início da época. É normal que para este primeiro jogo oficial apareça aquele nervoso miudinho, mas com o desenrolar do jogo a equipa terá soluções para ultrapassar. Mas também é necessário em termos ofensivos materializar em golos as oportunidades que surjam. Espero um Cova da Piedade difícil, pois trata-se de uma equipa que ficou à nossa frente no último campeonato e que conseguiu manter a base. Isso traz sempre benefícios para qualquer treinador", prosseguiu o técnico poveiro na antevisão ao duelo deste sábado.

Olhando para o que tem ‘em casa’, Nuno Capucho mostra-se realista: "O plantel ainda não está fechado e como é óbvio ainda espero reforços. Não quero um grupo alargado mas com qualidade para que possa substituir um jogador ou o sistema e eles estejam devidamente preparados para entrarem em jogo. Quanto aos novos jogadores uns adaptaram-se melhor que outros, mas temos a base do ano passado, o que irá ajudar os jogadores recentemente chegados."

Há quatro baixas confirmadas por lesão para o jogo. Trata-se de Sandro, Amian Clemente, Jacques Haman e Michalis Charalambous.
Por Luís Leal
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

M