César Peixoto oficializado: «Há qualidade para fazer mais e melhor»

Técnico acredita que conseguirá tirar o Varzim da situação complicada

César Peixoto foi apresentado, esta terça-feira, como o novo treinador do Varzim. O técnico assume o leme dos poveiros após a saída de Fernando Valente e tem como principal missão evitar a descida, numa altura em que a formação varzinista está abaixo da linha de água, com 27 pontos somados.

Esta será a primeira experiência do ex-jogador como treinador, depois de 16 anos ligado ao futebol no papel de atleta,as o agora timoneiro acredita que será capaz de implementar as suas ideias e salvar o Varzim da situação complicada.

"Para mim, é uma grande oportunidade treinar um clube histórico como o Varzim. Estou cá porque acredito na capacidade da equipa e dos jogadores, acredito no meu trabalho e na minha equipa técnica. O Varzim não me contrata só a mim, mas sim a uma equipa técnica com uma ideia bem assimilada, que sabe o que quer. Fiz um estudo profundo sobre os jogadores e conheço bem a equipa, individual e coletivamente. Sei que há qualidade para fazer mais e melhor, por isso decidi abraçar esta oportunidade que me foi dada", começou por dizer, detalhando de seguida as ideias que quer levar a cabo.

"Tenho uma ideia de jogo bem assimilada, tenho as minhas ideias e quero implementá-las. Sei que não é fácil nesta fase e sei que não conseguirei impor todas, pelo que tenho que ter prioridades, mas quero uma equipa positiva, que quer ter bola e que quer fazer golos. Estou ciente das dificuldades, mas quero que os meus jogadores saibam em cada posição o que têm de fazer", revelou.

Assumindo que está a par dos problemas que a formação poveira tem sentido no capítulo da finalização, que votaram o Varzim a uma seca de seis jogos consecutivos sem marcar, César Peixoto garantiu que esse será um dos focos para os primeiros dias.

"É um dos focos principais que teremos nestes primeiros dias. Fiz um estudo aprofundado sobre a equipa, sei por onde tenho que ir, sei o que tenho que fazer. Quero devolver a confiança aos adeptos, aos jogadores e devolver o Varzim às vitórias", concluiu.

Presidente surpreendido pelo conhecimento

A acompanhar César Peixoto na cerimónia de apresentação estava, naturalmente, Pedro Faria, presidente do Varzim, que revelou uma curiosidade sobre o técnico que o convenceu a avançar.

"Depois da rescisão com o anterior treinador, só falei com uma pessoa: o Cesár. Perguntei-lhe se conhecia os jogadores do Varzim e ele apresentou-me, por escrito, uma descrição de cada um deles. Revi-me em tudo o que lá estava escrito. Aquilo que ele foi como jogador, vocês todos sabem. Foi treinado por alguns dos melhores treinadores da actualidade e, também por isso, sinto-me confortável nesta escolha. Acredito nele", referiu o líder poveiro.

Por Pedro Morais
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas