Estrela: «Dei um passo atrás para chegar à Liga NOS»

Internacional pelas camadas jovens de Portugal traça metas no regresso ao nosso país

• Foto: Bruno Teixeira Pires

Estrela está de volta a Portugal e promete ter vindo para ficar. O médio, de 21 anos, saiu da formação do Benfica para o Orlando City, dos Estados Unidos, com apenas 18 anos, e teve ainda uma curta experiência no Apoel, de Chipre, mas sem o sucesso desejado. As saudades bateram à porta e aceitou o desafio do Varzim.

"Tive convites mais vantajosos financeiramente, mas dei preferência ao Varzim. Senti-me um pouco cansado de estar longe. De certa forma, quis dar um passo atrás para um dia poder dar dois à frente", explicou, a Record, o jovem médio, que já tem metas estabelecidas: "Também voltei a pensar na Seleção e em chegar à 1ª Liga, pois é um objetivo que tenho em mente. Quem sabe não o concretize pelo Varzim…"

Na Póvoa, Estrela procura relançar a carreira. O internacional pelas camadas jovens de Portugal (esteve no Mundial’2015 em sub-20) foi apresentado há pouco mais de uma semana e esteve em destaque no jogo de estreia, diante do U. Madeira. É caso para dizer que chegou, viu e venceu. "O grupo recebeu-me muito bem", referiu o jogador, que vê muito valor nos varzinistas: "Temos um grupo com muitos jovens mas também com jogadores experientes que já passaram pela 1ª Liga. Sem dúvida que temos capacidades para lutar por lugares mais ambiciosos."

Mantém contacto com o ‘pai’ Kaká

Foi no Orlando City que Estrela teve o privilégio de conhecer um ícone da modalidade: Kaká. "É um orgulho ter partilhado o balneário com um ‘Bola de Ouro’. Ajudou-me a crescer como jogador e como homem. Por vezes, liga-me para saber como estou", confidenciou o varzinista, que ainda trata o brasileiro como ‘pai’: "Ele não se importa com isso, pois sabe da importância que teve para mim."

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.