Intensidade como imagem de marca  

Luís Rocha explica exemplo de superação do amigo João Amorim após duas graves lesões

• Foto: Hélder Santos

No plantel do Varzim não há quem mais minutos e jogos tenha do que João Amorim. O lateral-direito é intocável para Paulo Alves e para trás das costas ficou, seguramente, a pior época da sua carreira. Na temporada transata contraiu uma lesão grave num joelho e esteve quase nove meses sem jogar.

"Foi muito complicado para ele, foi a segunda rotura de ligamentos da carreira, estava em fim de contrato e, ainda por cima, o Arouca desceu de divisão", começou por contar a Record Luís Rocha, hoje a jogar no Légia de Varsóvia, e um dos melhores amigos do jogador poveiro.

"Se há pessoa que consegue ultrapassar este tipo de obstáculos é o João, ele é muito focado no trabalho, na alimentação, na saúde, no seu corpo. É das pessoas mais responsáveis que conheço", avaliou o lateral-esquerdo, que conhece João Amorim desde os 12 anos, quando juntos alinhavam nas camadas jovens do V. Guimarães.

Luís é natural de Famalicão e João de Ribeirão, pelo que recorda as viagens de Famalicão para Guimarães "na mesma carrinha" para treinarem e cedo detetou uma "imagem de marca" do lateral-direito. "Ele sempre jogou com grande intensidade, uma das grandes imagens de marca dele era a capacidade física, subir e descer o flanco os 90 minutos. Ele gosta de desafios e merece ter ainda muito sucesso. Depois do que passou, está preparado para tudo", acentuou, em conclusão.

Quase licenciado em gestão desportiva

Parceiros de caminhada desde a pré-adolescência e amigos ao ponto de já terem passado férias juntos em várias ocasiões, Luís Rocha está mais do que habilitado para falar do tipo de pessoa que João Amorim é fora dos relvados. O defesa varzinista, com 27 anos, ainda só vai a meio da carreira, mas já está a preparar o futuro. "Ele está a acabar o curso em gestão desportiva e vejo-o a ficar ligado à modalidade depois de deixar de jogar. Por exemplo, como diretor desportivo", relata, em referência à licenciatura que João está perto de concluir no ISMAI.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.