Leonel Olímpio: «Quero ajudar o clube a regressar à 1ª Liga»

Reforço de peso para os poveiros

Leonel Olímpio será um dos protagonistas da 2ª Liga 2016/17. O médio, de 33 anos, está de regresso ao futebol português para representar o Varzim, com quem acertou um contrato válido por um ano, e ambição é algo que não lhe falta.

"Sempre tive vontade de voltar, pois é um país onde fui feliz. Surgiu a proposta do Varzim, clube que aposta num projeto de subida à 1ª Liga. O que podemos prometer é muito trabalho, num campeonato que é muito disputado", referiu Olímpio, numa conversa com Record enquanto estava de férias no seu país natal, o Brasil. "Se a equipa terá capacidade para lutar pela subida? Com certeza! É o nosso objetivo e eu espero ajudar o Varzim a regressar à 1ª Liga", atirou .

Atuar no segundo escalão não será novidade para Leonel Olímpio, que já o fez pelo Gil Vicente, quando descobriu Portugal, em 2008/09. Todavia, o estatuto que conquistou graças ao seu percurso primodivisionário, ao serviço de P. Ferreira e V. Guimarães, faz com que esta seja apenas uma passagem pelo campeonato secundário. "Não escondo que o meu objetivo é voltar à 1ª Liga e as coisas vão acabar por acontecer. Há tantos jogadores mais velhos que eu ao mais alto nível... Comigo não será diferente", disse ainda.

Mas para já o que conta é "dar o máximo pelo Varzim". "É um clube que tem nome no futebol português. Tem tradição e é diferente dos outros clubes", rematou Leonel Olímpio, que já prepara a viagem para Portugal. Os trabalhos arrancam no próximo dia 27.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.