Observador trocou Varzim pelo Sp. Covilhã na véspera do jogo entre ambos: «Violação da verdade desportiva»

Poveiros deixam críticas a Sérgio Campos, ex-adjunto do clube, e aos serranos

• Foto: José Reis/Movephoto

O jogo entre o Sp. Covilhã e o Varzim, disputado no passado sábado, ainda faz correr alguma tinta. Tudo porque Sérgio Campos, que trabalhava como observador dos varzinistas, rumou aos serranos na véspera do embate entre os dois clubes.

O Varzim, de resto, emitiu um comunicado, a criticar a situação e apontando ilegalidades ao processo. Os poveiros revelaram ainda que vão fazer queixa no Conselho Jurisdicional da Liga Portugal.

Leia o comunicado do Varzim na íntegra:

"O Varzim Sport Club vem por este meio manifestar o seu maior repúdio e indignação em relação aos graves acontecimentos ocorridos na passada semana, que antecederam o jogo Sporting Club da Covilhã x Varzim Sport Club, e relacionados com o Sr. Sérgio Campos.

O Sr. Sérgio Campos com vínculo contratual à Varzim SC – Sduq e inscrito na Liga Portugal como auxiliar da equipa técnica, apressou-se a vincular e a representar a SC Covilhã, sem observar a válida cessação do vínculo com o Varzim SC – Sduq e na véspera do jogo entre as duas equipas.

Mas mais do que o ponto de vista contratual, a nossa indignação e repúdio deve-se à violação dos deveres da ética, lealdade, verdade desportiva, boa-fé, transparência e proteção do bom nome do futebol profissional.

A indignação e repúdio estende-se ao comportamento do Sporting da Covilhã, que foi conivente com o atropelo destes princípios.

Por estes motivos, o Varzim SC – Sduq irá apresentar a competente participação disciplinar contra o Sporting Clube da Covilhã junto do Conselho Jurisdicional da Liga Portugal, reservando-se ainda a utilizar todos os meios de reação ao seu alcance na defesa dos seus direitos".

Por Diogo Matos
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.