Pedro Faria reeleito presidente

Sufrágio muito participado dita recondução do atual líder

Pedro Faria foi este sábado reeleito como presidente do Varzim, clube da Segunda Liga, derrotando o opositor eleitoral João Gomes, num sufrágio muito participado.

O candidato vencedor, que encabeçava a lista A, obteve 665 votos, contra os 406 conseguidos por João Gomes, da lista B, num total de 1.094 votantes, entre os 2.600 que podiam exercer esse direito, tendo ainda se registado 19 votos em branco e 4 nulos.

Pedro Faria, que lidera o clube desde 2012, vai agora completar mais um mandato de mais três anos, mostrando-se satisfeito pelo triunfo, mas também pela participação dos varzinistas nestas eleições.

"Vejo isto como prémio pelos seis anos de esforço, porque herdámos o clube numa situação muito difícil. Teremos sempre oposição, e ainda bem que existe, porque o Varzim é isto mesmo, com mais de mil sócios a votar. É preciso saber lidar com a crítica e vê-la como normal", disse o dirigente.

O presidente reeleito considerou que a partir de agora é tempo de "continuar a preparar o futuro do clube", reconhecendo que "há sempre coisas a melhorar".

"Há coisas que queríamos fazer melhor, mas nem sempre o Varzim teve condições isso. Sempre tive confiança que íamos ganhar as eleições, mas não estou eufórico por esta vitória".

Pedro Faria felicitou o candidato derrotado João Gomes "pela coragem que teve em apresentar um projeto para o Varzim", e lembrou que "a partir de agora todos os sócios e adeptos devem puxar para o mesmo lado".

Já João Gomes agradeceu a todos aqueles que acreditaram na sua candidatura, considerando que pela participação neste ato eleitoral "o Varzim está de parabéns".

"Acredito que esta nossa candidatura contribuiu para que, no futuro, o clube mude e para melhor, em muita coisa. Vamos continuar a estar atentos ao desenvolvimento do Varzim", afirmou o candidato da lista B.

João Mariz, presidente da Assembleia Geral do clube poveiro, garantiu que "o ato eleitoral decorreu com normalidade e tranquilidade", considerando histórica a participação dos associados.

"Com 1.094 votantes num universo de 2.600 o Varzim deu um exemplo a todo o país do grande clubismo dos seus sócios. É uma votação histórica e em que não há memória de tanta participação. É sinal que o clube está bem vivo", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0