Pedro Faria rejeita acusações

Presidente poveiro explica transferências monetárias divulgadas nas redes sociais

• Foto: MOVENOTICIAS

Durante a tarde desta terça-feira foram divulgadas, na rede social Facebook, imagens com documentos relativos a transferências de milhares de euros que, segundo os mesmos, tiveram como destino contas com o nome de João Eusébio, que já passou pelo Varzim como coordenador de futebol e treinador. No próximo sábado haverá eleições nos poveiros e esta página do Facebook, identificada como 'Joaquim Almeida', fala em verbas que "deveriam ter entrado nas contas do clube" e em "benefícios pessoais do Presidente". 

Record entrou em contacto com Pedro Faria, presidente do Varzim, que explicou estes documentos, com data de fevereiro e março de 2017, um com dinheiro proveniente de Moçambique (na ordem dos 3.500 euros) e outro da Coreia do Sul (cerca de 12 mil euros). Isto de acordo com as imagens divulgadas.

"O Varzim teve dois jogadores emprestados pelo Chibuto e o Sr. João Eusébio foi treinador deles lá em África. Quem pagava o ordenado aos miúdos era o dono do Chibuto, o Sr. Junaide, pelo que algum dinheiro que chegasse a João Eusébio era ele que mandava para entregar aos miúdos e que não tinha nada a ver com o Varzim. São coisas que nem vale a pena comentar", referiu Pedro Faria ao nosso jornal.

"A parceria entre o Varzim e os coreanos está bem identificada, as contas e faturas estão no clube. Os jogadores coreanos viviam aqui e era o seu clube que lhes pagava casa, comida e ordenado. Como os miúdos não tinham conta particular, pediam para mandar para alguém. Eu como presidente do Varzim não queria, na conta do clube também não. E então pedi a uma pessoa amiga [João Eusébio] para que eles depois pudessem ter a sua vida normal aqui em Portugal", explicou.

Pedro Faria, de resto, associa estas divulgações ao período eleitoral que vive o emblema da Póvoa de Varzim. "No sábado há eleições e querem fazer já um filme, mas eu estou de consciência tranquila, quem não deve não teme. Eles que estejam à vontade. Há eleições no sábado e se calhar até devem vir mais histórias por aí, sei lá... É lógico que isto parte ou da lista adversária ou de alguém que a apoia", afirmou ainda Pedro Faria.

Às eleições do próximo sábado concorrem Pedro Faria e João Gomes, respetivamente líderes da Lista A e da Lista B.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.