Record

Quim Berto, o especialista

LATERAL ''VIRA'' GOLEADOR

Quim Berto está a revelar dotes de goleador na Liga de Honra: com cinco tentos apontados, lidera a lista de melhores marcadores, a par do penafidelense Roberto, mostrando-se um autêntico especialista em lances de bola parada. Concretizou com êxito três "penalties" e dois livres. Três desses golos tiveram o condão de dar pontos ao Varzim, que ocupa o segundo lugar da classificação.

O defesa/médio, que já igualou o recorde de golos alcançados numa só época, explica qual é o seu segredo: "Só é possível com muitos treinos, não com métodos electrónicos, como se usa, mas sim ao 'vivo', mais a meu gosto." Para Quim Berto, a marcação de uma grande penalidade "é um momento de grande responsabilidade e concentração".

"Nessa altura, procuro passar para fora que tudo está bem, que não há qualquer preocupação, mesmo tratando-se de um lance capital, por vezes, para o desfecho do resultado. Acima de tudo, tem de haver confiança, pois sem este aspecto nada se torna objectivo na concretização de golos."

O jogador do Varzim revela o que sente depois de executar o remate: "Fixo um local para onde hei-de atirar a bola. A partir daí, só penso em duas coisas: se marcar, o mérito é meu; se o guarda-redes defender, o mérito é dele."

Confiança na subida

Quim Berto, que representou o Vitória de Guimarães e Sporting, considera que o Varzim tem capacidade para voltar à SuperLiga.

"Estamos numa situação privilegiada e o objectivo é mantê-la até final da época. Dizer que esta equipa não tem condições para subir é errado. Não vai ser fácil, teremos muitos obstáculos e, por isso, temos de ser superiores em tudo aos adversários."
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

M