Record

Varzim-Á. Camarate, 4-0: pobre faina dos poveiros

ESGOTARAM UMA PARTE PARA CONSEGUIREM O PRIMEIRO GOLO

A maneira desinibida como os visitantes se perfilaram, a defender galhardamente e sem tibiezas, criou dificuldades aos varzinistas, mas, depois do intervalo, a diferença de escalão e potencial tornou-se real
Varzim-Á. Camarate, 4-0: pobre faina dos poveiros
Na taça como no campeonato, o Varzim continua a conjugar o verbo vencer. Domingo, o Águias de Camarate foi o adversário derrotado, mas foi preciso esgotar uma parte para o colectivo de Rogério Gonçalves conseguir o primeiro golo, segundos antes das equipas recolherem aos balneários para o intervalo.

A verdade é que, enquanto as Águias voaram (leia-se tiveram forças), as redes da faina poveira permaneceram vazias. É um facto que as condições precárias do terreno (muito enlameado e escorregadio) impediu que o conjunto da casa explanasse melhor o seu futebol, mas também a maneira desinibida como os visitantes se perfilaram, a defender galhardamente e sem tibiezas, tardou o golo, com o guarda-redes Nuno Carvalho a protagonizar boas intervenções e todos os elementos a entregarem-se à luta com denodo, revelando um grande espírito de entreajuda.

No reatamento, as diferenças de escalão e potencial tornaram-se reais, com os varzinistas a conseguirem aumentar a vantagem mercê de uma melhor circulação de bola e do desgaste físico dos antagonistas. Ainda assim, a equipa dos Águias de Camarate, completamente amadora, teve dois lampejos em rápidos contra-ataques, com Fonseca na cara do guarda-redes varzinista sem conseguir o remate final.

Rogério Gonçalves (técnico do Varzim): "Na primeira parte, o Águias tentou dificultar o nosso jogo, mas, depois de algumas rectificações ao intervalo, anulou-se a ansiedade de fazer golos."

José Maria Marques (técnico do Águias Camarate): "Ao longo da semana, houve cuidado de avisar os jogadores para que não houvesse deslumbramento, mas que lutassem o melhor que pudessem. Os meus jogadores foram heróis, porque tratando-se de uma equipa de amadores valorizaram o espectáculo e nunca se intimidaram."
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Varzim

Notícias

Notícias Mais Vistas

M