Filipe Moreira antecipa FC Porto B: «Nós estamos como nunca estivemos»

Técnico ressalva "fase muito boa"

• Foto: Ricardo Nascimento

Filipe Moreira fez a antevisão ao embate na casa do FC Porto B que se disputa no sábado, a partir das 15 horas, a contar para a 7ª jornada da 2ª Liga. 

O processo do FC Porto B

Vamos jogar contra uma equipa que tem muitos talentos, jovens jogadores que se querem afirmar no futebol português. É um processo que nestas equipas B leva o seu tempo. Precisam de ganhar maturidade e errar jogando, crescendo na competição. É um processo diferente daquele que nós vivemos. Dentro da qualidade que esta equipa apresenta, sabemos que vamos ter naturais dificuldades.

Análise ao jogo

Na minha ótica, a minha equipa encontra-se numa fase muito boa, independentemente de termos sido eliminados da Taça de Portugal com o Sp. Espinho no último lance, de penálti. Dentro desse sentido, com toda a sinceridade e sem medo de afirmar isto, estamos como nunca estivemos: a equipa apresenta-se com grande qualidade. Os jogos são o que são, sentimos que o crescimento tem sido muito bom mas precisamos que nos pormenores possamos ser pormaiores. É nesse sentido que vamos procurar jogar um bom jogo num campo que tem boas condições, uma relva boa, onde se pode jogar futebol. O FC Porto é muito bem orientado pelo Rui Barros, um grande jogador, alguém que também admirei pela sua postura e humildade e que trouxe ao futebol português sempre grande imagem do que é ser profissional de futebol. Será um prazer, enquanto treinador, enfrentar um colega que há uns anos a esta parte assumiu a liderança das equipas. O FC Porto tem qualidade mas vai encontrar uma equipa que tem melhorado, que também tem qualidade, e vai marcar a sua posição no processo competitivo.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vilafranquense

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.