Filipe Moreira: «Sentimo-nos superiores mas não conseguimos traduzir isso»

Treinador do Vilafranquense comenta empate

• Foto: Vilafranquense

Filipe Moreira comentou o empate a zero no reduto do Cova da Piedade, em jogo a contar para a 13ª jornada da 2ª Liga.

Análise do treinador do Vilafranquense:

"Para uma equipa que começou tal mal o campeonato… fantástico. É essa a primeira imagem que nós passamos. Em segundo lugar, nós viemos aqui hoje para tentar ganhar. Era esse o nosso objetivo. Queríamos ter bola, criar situações de finalização, envolvendo vários jogadores nesse processo. Queríamos fazer golos e entrar em vantagem no jogo para criar mais problemas ao Cova da Piedade no seu subconsciente. Entrámos melhor, no fim da primeira parte o jogo acabaria mais equilibrado. Nesse primeiro período houve superioridade da nossa parte até certa altura. Numa ou outra situação, nós estivemos mais acutilantes no último terço do terreno, não criando muitas oportunidades mas estávamos por cima. Na 2ª parte, entrámos a querer fazer aquilo que lhes tinha solicitado mas o que é certo é que, a partir de um determinado momento, sentimos que éramos superiores mas não conseguimos traduzir isso no último terço do campo. Por isso, apostei no Wilson e no Gustavo Tocantins, tirei dois médios e coloquei dois avançados em campo para criar alguma superioridade no último terço do campo e fazer o golo."

"Podíamos ter feito mais em determinados momentos. Não conseguimos, umas vezes por mérito do Cova da Piedade e outras por demérito nosso. Acaba por ser um jogo com um ponto para cada lado. Vale o que vale nesta altura da época."

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Vilafranquense

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.